Segundo o site Food Beast, um produtor bem conhecido no mundo da picância fez história mais uma vez após criar uma pimenta ainda mais caliente que a Carolina Reaper, até então considerada a mais forte do mundo.

Chamada de Pepper X, a pimenta conta com 2,48 milhões de unidades de calor de Scoville, contra 1,56 milhões de pontos atingidos pela antiga recordista.

Para se ter ideia, uma unidade de calor Scoville é equivalente a diluição de uma pimenta em água. Os níveis de calor são medidos pelo número de diluições que levaria para eliminar completamente o calor de uma pimenta. Assim, o Pepper X exigiria mais de 3 milhões dessas diluições, uma quantidade que nenhum concorrente no mundo alcançou.

Ainda segundo o site, o impressionante é que o inventor desta iguaria é o próprio Ed Currie, que também lançou a Carolina Reaper. Conhecido como Smokin ‘Ed, o cara levou dez anos para criar essa potente pimenta, que está em análise para integrar o Guiness Book, na categoria “World’s Hottest Pepper”, que será confirmado em novembro.

Atualmente, só é possível encontrar a Pepper X dentro do molho Hot Ones, do The Last Dab. O molho é famoso por colocar fogo na boca das celebridades no canal do YouTube First We Feast “Hot Ones”, e na verdade, é ainda mais picante que a Reaper, registrando 2,4 milhões de pontos na escala Scoville.

Mas onde encontro?

O lançamento inicial do The Last Dab já está esgotado, mas está a caminho, já que a equipe da Puckerbutt Pepper Company colhe mais desta criação ardente em breve.

Quer ardência? Conheça nosso molho Infeliz Páscoa, com carolina reaper, cacau e conhaque de alcatrão. 

© Foto: Reprodução

Deixe seu comentário