Ele já namorou a Gisele Bündchen, foi o ídolo pop nos anos 90, desenhou a Kate Winslet sem roupa, virou meme, passou dos quarenta, trabalhou com alguns dos melhores diretores do cinema, ganhou uma penca de prêmios, morreu várias vezes em finais de filme e… Já falamos que ele namorou a Gisele Bündchen, certo?

Pois é dele mesmo que estamos falando: Leonardo DiCaprio. O cara que já fez tudo isso (e mais um pouco), mas ainda não levou um Oscar para casa. “Ainda” porque parece que esse ano o californiano parece não estar nem um pouco a fim de sair com as mãos abanando do Teatro Dolby, em Los Angeles. Afinal, DiCaprio está chegando com tudo na corrida pelo prêmio com a sua nervosíssima atuação em “O Regresso”, novo filme do diretor Alejandro Iñárritu.

Mas e aí? Será que agora vai mesmo? Será que DiCaprio finalmente vai largar de lado essa maldição do Oscar? E será que ele já não devia ter ganhado esse prêmio antes? É exatamente isso o que iremos discutir por aqui no post. Vamos lá!

Ator com pedigree

Verdade seja dita, ainda que muito marmanjo tenha passado alguns anos com birra da cara do DiCaprio, o fato é que o sujeito já era bom ator há muito tempo. Não acredita? Pois saiba que sua primeira indicação ao Oscar saiu até cedo, aos 19 anos, pelo seu papel em “Gilbert Grape – Aprendiz de sonhador”. E depois disso ele não parou mais.

Em pouco mais de 20 anos de carreira, o ator já colecionou pra lá de 180 indicações a prêmios, levando, inclusive, um terço disso tudo para casa. E não é só isso.

Ele também já trabalhou com alguns dos maiores nomes do cinema, como Quentin Tarantino, Martin Scorsese, e até Christopher Nolan. Caras que já fizeram com que DiCaprio quase levasse um prêmio para casa em vários momentos.

Na traaaave!

Apesar de muita gente estar torcendo pelo Oscar do DiCaprio esse ano (incluindo a gente), o lance é que ele já poderia ter ganhado a estatueta há muito tempo. Veja só:

  • Em 1994, ele perdeu o Oscar de ator coadjuvante para Tommy Lee Jones

  • Em 2005, ele perdeu o Oscar de melhor ator para Jamie Foxx

  • Em 2014, ele teve a maior chance de todas por O Lobo de Wall Street e perdeu novamente — dessa vez, para Matthew McConaughey

O Regresso: a hora e a vez do Leonardo DiCaprio no Oscar

Mas aí chegou o ano de 2016 e, como todos esperavam, veio mais uma indicação para DiCaprio por causa de seu papel como Hugh Glass, um mercador de peles que foi atacado por um urso, enterrado vivo por um companheiro de expedição, sobreviveu e partiu para a vingança. Tudo isso em O Regresso, um dos filmes mais impressionantes dos últimos anos.

E agora, será que o Oscar vai para o sujeito?

Bem, primeiro devemos lembrar que, além de atuar extremamente bem como sempre, dessa vez, o ator teve que passar por uma série de desafios durante as gravações, como dormir dentro de uma carcaça de cavalo, comer um pedaço de fígado cru sendo vegetariano e até entrar em rios congelados, coisa que não é qualquer um que enfrenta.

O fato é que, mesmo com nomes como Bryan Cranston e Michael Fassbender na corrida pelo Oscar, parece que finalmente DiCaprio poderá voltar com a estatueta para casa e acabar com a graça de milhões de fazedores de memes que vêm curtindo às custas do sujeito. Daí, se isso acontecer, resta saber quem será o próximo a ficar com essa maldição por tanto tempo.

Curtiu o post? Então, aproveite para curtir também a nossa fanpage e conferir muito mais em nosso perfil do Facebook. Depois de assistir ao filme, dê sua opinião com #decabron #chillilovers e interaja com as ideias de outros leitores!

3 Comentários

  1. Se ele não ganhar, ninguém vai aguentar a timeline do Facebook no dia seguinte. A Zueira never ends!

Deixe seu comentário