Tem um jeito muito descolado de visitar os Estados Unidos sem realizar o roteiro clássico New York e Miami. A Route 66 trip é ideal para quem está a fim de fazer uma viagem incrível por um cenário mítico, lotado de atrações bastante peculiares.

Para quem quer conhecer a natureza selvagem americana, a Route 66 é o ponto de partida. Anote aí alguns dos destinos mais interessantes que não podem ficar de fora desta aventura!

1 – Albuquerque e região – Novo México

Quem acha que este local é famoso apenas pelos OVNIs, vai se surpreender com a aparição de pimenta em todos os pratos. Do café da manhã à sobremesa, o ideal nesse passeio é escolher qual molho vai esquentar sua passagem pelo velho oeste.

Vale a pena uma visita ao museu Tinkertown, repleto de objetos interessantes e muita criatividade para exibi-los.

2 – Chicago – Illinois

Verão e inverno em Chicago são sensacionais. Com estações bem marcadas, dá pra fazer de tudo nas duas épocas do ano, de surfar a esquiar.

A cidade respira cultura e as noites são quentes! Para quem quer uma balada com um visual incrível, vale gastar um tempo e tomar uns drinks no Navy Pier, point de encontro da cidade às margens do Lago Michigan.

3 – Clinton – Oklahoma

A cidade de pouco mais de oito mil habitantes está localizada bem no coração da Route 66 e abriga o museu de mesmo nome. Para quem se interessa por astronomia, o Observatório Lowell é um prato cheio! É lá também o ponto de interseção entre os estados de Missouri, Oklahoma e Kansas.

4 – Flagstaff – Arizona

Vizinha do Grand Canyon, Flagstaff é famosa por seus monumentos naturais, com destaque para Walnut Canyon National Monument e sua vista deslumbrante.

Favorecida pela temperatura agradável quase o ano todo, a cidade oferece diversas opções de passeios e atividades ao ar livre, como caminhadas, cicloturismo e muito mais.

5 – Saint Louis – Missouri

Saint Louis é uma cidade grande, lotada de belíssimos parques e jardins botânicos.

Muitas destas paisagens podem ser vistas de cima, durante uma voltinha pelo Gateway Arch. Do topo dele também dá para ver as águas do Rio Mississipi.

6 – San Diego – Califórnia

Curta uma visita ao gigantesco porta-aviões US Midway. Efetivo da Segunda Guerra Mundial, hoje recebe turistas e ganhou status de museu, com um acervo muito rico da história dos Estados Unidos.

7 – Calico – Nevada

Autointitulada uma ghost town, a cidade enriquecesse seu status pela paisagem bastante desértica. As atividades de extração de prata foram extintas e, junto delas, a população. Hoje, Calico tem muita história para contar e está sendo restaurada.

Lembrada em músicas, filmes e na literatura, a Route 66 trip é uma experiência cinematográfica. A cada parada às margens da estrada mais famosa do mundo, é possível encontrar um café, um saloon ou um personagem capaz de remontar a história de uma nação. Enquanto o passaporte fica no jeito, faça um ensaio pelas nossas road trips brasileiras. De moto, carro ou motorhome, pé na estrada e boa viagem!

Agora que você já conferiu nossas dicas, leia nosso post e veja como vale a pena estender o rolê pelas cidades de Nevada e procurar pelas cidades-fantasma, atrações imperdíveis da região para quem quer se sentir dentro de um filme do Clint Eastwood.

1 Comentário

Deixe seu comentário