Moda masculina: como usar botas para homem com estilo

21 de agosto de 2017
|

Desde o velho oeste é assim: basta usar botas uma vez para querer sempre. Confortáveis, práticas e estilosas, deixam qualquer visual mais elaborado e com um ar mais viril. Porém a diversidade de modelos e a possibilidade de errar na escolha podem deixar você em dúvida sobre quais botas para homem usar. 

Por isso, reunimos algumas dicas infalíveis para você usar suas botas com as peças do seu guarda-roupa sem erro, e o melhor: com combinações distintas que realcem o seu bom gosto. Confira!

Jeans com botas para homem

Jeans com bota é infalível. Você consegue montar várias combinações com essas duas peças, indo do casual ao despojado sem muita dificuldade. O mais interessante aqui é que você pode variar entre a camisa e a calça jeans. Mas se você optar por esta última, saiba que um truque legal é dobrar a barra da calça o máximo possível para deixar a bota totalmente à vista.

Coturnos e desert boots são opções fáceis para harmonizar com o jeans. Uma dica infalível é apostar nos tons terrosos e escuros que são, definitivamente, as melhores opções se você prefere cores mais discretas na hora de compor o visual.

A clássica jaqueta de couro

O guarda-roupa masculino costuma ser um pouco mais limitado que o feminino, porém há uma peça que é universal para todos os homens devido à sua versatilidade: a jaqueta de couro. E sabe o melhor? Você pode juntá-la com a nossa dica anterior: calça jeans, uma camiseta branca e pronto: você terá um visual másculo e estiloso. 

Mas as opções vão além. Você pode usar também com camisetas estampadas, xadrez e até com camisas sociais. As sobreposições, com suéter, também estão liberadas para os dias mais frios. Um modelo que vai bem com jaqueta é a bota de cano baixo, que não chama tanta atenção para os pés e traz um modo bastante fácil de combinar.

Xadrez e botas Timberland

Você com certeza já viu alguém usando uma bota Timberland na rua e não foi à toa. Afinal, esse modelo ficou em evidência depois que muitos rappers, como Jay-Z e Kanye West, apareceram na mídia com elas. E por terem um ar meio rústico e bastante masculino, elas se tornaram peça-chave em um estilo que conquistou muitos adeptos, atiçando a imaginação feminina: a tendência lumber, que tem referências na imagem do lenhador.

E como realçar ainda mais esse visual? Com o bom e velho xadrez! As camisas de tons mais fechados são as preferidas na hora de evidenciar esse estilo. Você pode abotoar até o colarinho e usar com mangas dobradas sem problemas.

Visual esporte fino

Essa talvez seja a maior dúvida do homem moderno: como inserir a bota no visual do trabalho ou naquele encontro de negócios? A resposta é mais simples do que você imagina: chelsea boots. 

Esse modelo, que começou sendo usado para a montaria no século XIX, é atualmente feito para um estilo mais formal e clássico, especialmente o esporte fino. Isso se dá justamente pelo seu design mais alinhado e uniforme, que harmoniza com facilidade com vários cortes de terno e calças sociais. 

Seja no ambiente corporativo, agências ou reuniões com clientes, essas botas sempre vão bem com camisas sociais, inclusive as estampadas, e até com terno e gravata, mantendo um visual slim fit impecável.

Elas nem precisam estar em um filme do Tarantino para fazer sucesso. Afinal, as botas para homem são um investimento necessário para qualquer guarda-roupa masculino que se preze, sendo capaz de mudar o visual e renovar o estilo casual e urbano. 

Agora que você já sabe a importância de um belo par de botas, conta pra gente nos comentários: qual modelo você já tem e qual não vê a hora de comprar?

© COPYRIGHT | DE CABRÓN CHILLIS. Material protegido pela Lei nº 9.610 (direito autoral), é proibida a cópia ou reprodução do material, sem autorização prévia. Envie para sac@westco.com.br com pedido de autorização.