Aprenda a fazer um Chicken Curry saboroso

13 de julho de 2017
|

O aromático, saboroso e apimentado mundo das especiarias é vasto. Capaz de inebriar todos os seus sentidos, o convidado de honra da receita de hoje é o curry (ou caril, ou carê). Conheça um pouco mais sobre esse tempero e veja uma receita de Chicken curry pra comer agradecendo a vida:

O que é que o indiano tem?

O curry é um senhor indiano de respeitáveis 4 mil anos. Seu sabor exótico e inconfundível é o resultado de uma mistura que basicamente tem: cravo, canela, cominho, noz-moscada, açafrão, gengibre, cúrcuma, pimenta e mais uma pancada de ingredientes (dizem que podem chegar a 20). Por isso ele é, ao mesmo tempo, picante e adocicado.

Algumas pesquisas em andamento que comprovam seus benefícios, dentre eles seus poderes antioxidantes e anticancerígenos. Há também quem acredite no seu potencial afrodisíaco! Então, senhores, estamos falando de um alimento saboroso e que ainda pode fazer maravilhas pela sua saúde e sua vida amorosa.

A seguir, uma receita de Chicken curry, daquelas de querer raspar a panela:

Aprenda a fazer um Chicken curry digno de Shiva

Para fazer uma quantidade que serve duas pessoas, você vai precisar de:

Ingredientes

200 gramas de peito de frango;

2 maçãs;

½ cebola picada;

2 dentes de alho amassados;

2 colheres de sopa de curry;

1 xícara de chá de creme de leite fresco;

1 colher de sopa de manteiga;

1 colher de sopa de azeite;

Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Corte o peito de frango em cubos (cerca de 3 centímetros). Descasque as maçãs e corte em cubinhos. Numa panela média, esquente o azeite com a manteiga e doure o alho e a cebola. Coloque a cebola antes, pois ela costuma soltar água, ok? Depois disso, junte o frango e doure, mexendo sempre. Leva cerca de 5 minutos para ficar cozido, mas experimente para se certificar. Se precisar, coloque um pouco de água para ajudar no cozimento.

Frango no ponto (é bom que ele não esteja completamente seco, deixe um pouco de caldo), acrescente o curry e mexa bastante. Agora é hora de abaixar o fogo, juntar o creme de leite, as maçãs e deixar engrossar. Só não deixe passar do ponto e as maçãs desmancharem!

O melhor acompanhamento para o Chicken curry é, sem dúvida, um arroz branco bem solto. Mas também vai bem com legumes grelhados.

O que beber com o Chicken curry?

Na real e sem frescura: beba o que você quiser! Mas, ainda assim, fomos conferir o que diz a galera que gosta de harmonizar comida e bebida. Segundo o sommelier Olivier Bourse, vinhos brancos ou rosés são recomendáveis por não entrar em conflito com a presença marcante e complexa do curry.

Se a escolha for pela cerveja, saiba que elas são até mais fáceis de harmonizar do que os vinhos. No caso do Chicken curry, escolha uma boa India Pale Ale para fechar o pacote.

E se estiver a fim de chutar o balde e testar também seus dotes de bartender, se liga nesses 4 drinks com molho de pimenta!

Salivando, não é? Depois de experimentar essa receita, tem mais:dá um confere nos Dadinhos de tapioca Cabrón, que usam os nossos fodásticos molhos Chipotle tradicional e o Jack n’Cola!

© COPYRIGHT | DE CABRÓN CHILLIS. Material protegido pela Lei nº 9.610 (direito autoral), é proibida a cópia ou reprodução do material, sem autorização prévia. Envie para sac@westco.com.br com pedido de autorização.