Essa trip é para bem curte aventura

Curte uma boa aventura? Percorrer quilômetros de estrada para ver paisagens que se alteram conforme o dia cai? Desfrutar de pores do sol eletrizantes, lavar a alma em cachoeiras que levam a lagoas azul-piscina? Então, você está pronto para uma road trip no Arizona!

O estado abriga o Grand Canyon, considerado uma das sete maravilhas do mundo. Tem clima de velho oeste e só perde para a Califórnia em número de moradores nativo-americanos. Eles resistiram à colonização europeia e ainda vivem em reservas indígenas espalhadas por alguns parques. A região sofre ainda influências do vizinho México, o que garante pratos apimentados e tequila nos cardápios locais.

De grandes proporções, o Arizona oferece muita coisa para ver e sentir: são 640 km de norte a sul, e 480 km de leste a oeste. Cruzar suas extremidades pode demorar até 9 horas, passando por desertos e planaltos. E não esqueça de manter o tanque sempre cheio durante a road trip, porque o próximo posto de gasolina pode estar a quilômetros de distância!

O clima do Arizona também muda conforme as distâncias são percorridas. Entre maio e agosto, no verão, temperaturas variam de 32 ºC a 48 ºC. De novembro a fevereiro, quando chega o inverno, as temperaturas oscilam entre 24 ºC e 4 ºC, dependendo da região.

Confira agora uma opção de roteiro a quatro rodas na região:

Phoenix

Depois de encarar o voo até Phoenix, nada como um dia de relax na piscina do hotel antes de pegar a estrada. No final da tarde, parta para o Desert Botanical Garden e assista ao primeiro pôr do sol no Arizona, em meio aos diferentes cactos que compõem o cenário da região.

De Phoenix para Sedona

Antes de embarcar rumo a Sedona, passe pelo Heard Museum para uma imersão na história e na cultura dos índios americanos. Prove snacks típicos no café do museu e siga viagem. Passe por Wickenburg e Prescott enquanto é dia e despeça-se dos últimos raios de sol em Jerome, cidade histórica com forte cena artística nas encostas das montanhas Mingus.

Sedona

Encare as montanhas de Sedona para ver de cima o contraste entre falésias avermelhadas e o céu azul que compõem um dos cenários mais intrigantes da América. São inúmeras opções de trilhas para percorrer, com diferentes níveis de dificuldade. Termine com um piquenique ao pôr do sol em Airport Mesa, formação rochosa que, segundo alguns místicos, é um portal de energia divina.

Grand Canyon

Dirija na direção norte rumo ao Grand Canyon National Park pela US 89 e reserve, no mínimo, 2 dias para explorar sua natureza exuberante, repleta de formações rochosas de cores e formatos inéditos.

Percorra montanhas a pé ou no lombo de uma mula, desça rios de água cristalina de bote e lave a alma com banhos de cachoeira. Assim, você vai entender por que o Grand Canyon é considerado uma das sete maravilhas do mundo.

Tem algum roteiro de road trip inesquecível no Arizona? Sentiu vontade de fazer essa viagem? Compartilhe com a gente nos comentários.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.