É isso mesmo, meus queridos. A versão 2019 do molho Papai Noel Morreu vem com a pimenta mais ardida do mundo, a Carolina Reaper! Reconhecida pelo Guinness em 2013, a variedade da espécie Capsicum chinense já tem algumas concorrentes que prometem o dobro de pungência, mas nada confirmado pelo livro dos recordes. Então, se você tem coragem, já avisamos que esta belezinha conta com unidades de Scoville que variam entre 1,15 e 2,200 milhões de SHU. Em um comparativo, uma pimenta jalapeño traz de 2.500 a oito mil de pungência.

Mas vamos ao que interessa, enquanto vocês estavam nesses longos meses de espera, nós cultivamos, colhemos e desenvolvemos um produto à altura da expectativa dos fãs dos molhos com picância insana e, dessa vez, nosso mestre pimenteiro Chincho Cabrón caprichou demais da conta!

A versão deste ano traz como característica principal o umâmi, um dos gostos básicos do paladar humano, que foi reconhecido pela comunidade cientifica após os anos 2000. Suas características principais são a capacidade de equilibrar e harmonizar gostos, além de realçar os sabores de um prato. No Papai Noel Morreu, o umâmi foi explorado de maneira natural, utilizando o cogumelo funghi, missô, extrato de levedura e vinagre de amburana, infusionado com alga combu. “Busquei trazer esse realce de sensações e explosão de sabores com uma pungência absurda. Como sempre, priorizamos o sabor e a picância, mas agora com esse quê a mais do umâmi, que traz uma sensação e um preenchimento do paladar, só provando pra saber”, detalha Chincho.

Exclusividade

Como se trata de um produto limitado pela produção e que agrada os mais aficcionados por pimenta, já virou tradição para muitos cabróns colecionar nossos molhos Papai Noel Morreu, que, quando têm coragem de abrir ainda economizam cada gota dessa raridade. Pensando nisso, lançamos um lote Premium, com mil unidades numeradas a mão, envasados em embalagens diferenciadas de 100 ml, com acabamento e tratamento exclusivo e lacrados com cera. Serão 600 unidades disponíveis no kit com caixão de mdf e 400 individuais. Coisa pra colecionador.

Também limitada por lote, a versão tradicional que você já conhece vem no vidro de 50ml.

E vai com que?

E já que estamos falando de um sabor não tão explorado como o umâmi, fica a dúvida de como consumir este molho. Segundo o Chincho, ele vai com muita coisa, já que agrega sabor em praticamente tudo, mas, casa principalmente com comidas mais fortes e gordurosas, como carnes gordas, vegetais puxados na manteiga e tudo que tem sabor intenso, que se amplia ainda mais com o umâmi. “Harmomiza muito bem também com a cerveja preta, stout, ipa, porter e vinhos encorpados, como Malbec”, indica nosso mestre pimenteiro.

Pra quem?

Depois das nossas versões com as pimentas Bhut Jolokia, Trinidad Scorpion e malagueta, a de 2019 promete ser a mais ardida destes cinco anos, tanto que o Chincho quase arregou depois de duas gotinhas (vejam aqui).

Então se você é louco por pimenta, gosta da ardência proporcionada na hora que ela entra – e que sai -, e não desiste de um desafio, sem dispensar o sabor, esse produto é pra você. Só pros mega-blasters profissas na picância!

Mas corre, que são unidades limitadas, então não perca tempo e entra no nosso site ou compre dos revendedores autorizados.

Acompanhe a DECABRÓN no Instagram, Facebook ou compre online e receba em casa. 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.