O final de semana se aproxima e você quer aproveitar de forma mais leve? Pensou em fazer uma reunião com os amigos, mas, dessa vez, prefere que não seja uma festa, quer algo mais tranquilo para arejar a cabeça?

Que tal uma minimaratona de filmes? Gostou da ideia? Então, para incrementar sua diversão, preparamos uma lista fantástica.

Qual gênero? Bom, tem mocinho contra bandido, roupas de couro, rostos parcialmente escondidos e cenas de batalhas épicas. Adivinhou? Não, essa não é uma lista de filmes de super-heróis. Você está muito enganado. Nossa lista é de filmes de bang bang. Sim, os velhos e bons filmes de faroeste.

Ficou animado? Vem com a gente. E o melhor, todas as indicações estão disponíveis na Netflix.

1. Django Livre

Se você já ouviu falar sobre esse filme, mas nunca teve tempo ou curiosidade, para assisti-lo, agora você terá um motivo resumido em duas palavras: Quentin Tarantino! Sim, a direção é desse gênio da sétima arte. E, tanto a direção quanto o enredo são maravilhosos!

Nessa história, Django (Jamie Foxx), um escravo liberto, tem uma missão em sua vida: libertar sua esposa que, ainda, é mantida como escrava. Durante sua jornada, ele se torna uma espécie de parceiro de um caçador de recompensas (Christoph Waltz).

Os dois passam a ser conhecidos como mercenários perigosos, o que não é exatamente uma mentira, já que Django precisa fazer qualquer coisa para ganhar dinheiro e, assim, cumprir sua missão. E também, bom, como todos sabem, a marca das produções de Tarantino é “sangue para todo o lado”.

A questão é: será que essa é uma história com final feliz para Django e para sua esposa? Convide alguns amigos, prepare alguns drinks fodásticos, alguns aperitivos e descubra!

2. Três Homens em Conflito

Esse filme é datado de 1966, sob o título original de Il Buono, il Brutto, il Cattivo. Dirigido por Segio Leone, estreou no Brasil em 1968.

Ele conta a história do Homem sem Nome que se junta a mais dois foras da lei para localizar e recuperar uma quantidade imensa de barras de ouro roubadas. Mas será que existe honra e acordo entre bandidos? Será que conseguirão seguir essa jornada juntos, encontrar e dividir a quantia?

Coloca esse filme — que, por sinal, é um dos preferidos do Tarantino — logo depois de Django e não deixe seus amigos irem embora ainda.

3. Era uma vez no Oeste

Era uma vez no Oeste se passa nos anos de 1870. De um lado, se encontra a história de uma família que é friamente assassinada, sendo a viúva a única sobrevivente. Do outro, um homem perverso e sem escrúpulos, que deixa destruição por onde passa, Frank.

Esse é o contexto principal dessa história que, aos poucos, vai recebendo novos personagens, como Harmônica, um justiceiro que perseguiu Frank por quase todo o país, para vingar o assassinato de seu irmão.

Como não poderia deixar de ser, o filme traz diversas cenas de ação e duelos emocionantes.  Agora, se você quer saber quem vai matar e quem vai morrer, não deixe de assistir. Convença a galera a seguir nessa minimaratona, afinal, só falta mais um e os outros dois não decepcionaram, temos certeza!

Com essa lista em mãos, não tem como sua noite não ser boa. Depois de assistir, que tal você e seus amigos contarem para a gente quais foram suas cenas favoritas? Ah, você também pode contribuir, deixando aqui sugestões de filmes de bang bang. O espaço do comentário é todo seu — fique à vontade.

4 Comentários

  1. Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

Deixe seu comentário