Há mais de cem anos no cardápio da humanidade, a combinação pão + hambúrguer vem se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros. As hamburguerias e foodtrucks se espalharam por todos os cantos e a competição por quem faz uma combinação mais sensacional e com custo benefício fica cada vez mais acirrada, tanto nas grandes cidades como interior.

No entanto, para algumas pessoas a combinação tradicional hambúrguer e batata frita é pra lá de sem graça e muitas misturas exóticas vêm ganhando destaque pelo mundo, e, claro, sempre tem alguém que curte a bizarrice.

Se você ama um hambúrguer, vem com a gente conhecer o tipo de coisa que é oferecida por aí e, quem sabe, você resolve preparar para receber seus amigos em casa qualquer dia desses.

Sanduíche com chocolate: esta combinação é a mais de boa, pelo menos para os chocólatras. No McDonald’s da Itália é possível escolher um sanduba que consiste apenas em pão e Nutella, que se chama Sweety. Facinho de fazer. No ano passado, o Outback lançou também o seu chokkie thunder burger. Feito em pão australiano, ele traz um brownie empanado e assado, morangos, creme de avelã e marshmallows gratinados.

Para os amantes da cozinha italiana: o restaurante americano PYT sem dúvidas foi mais longe e criou hambúrguer de lasanha, que vem recheado de muita mussarela e molho vermelho e também lançou uma outra opção, com espaguete e queijo parmesão. Este último mais parece um miojo com hambúrguer, uma vez que os “cabelos de anjo” vão no lugar do pão.

Pão vermeio: o Burguer King do Japão foi além na bizarrice para se destacar dos concorrentes. Por lá, eles utilizam tomate em pó para preparar a massa, o que resulta em um pão vermelho. Mas não para por aí, o recheio leva molho de pimenta misturado com missô vermelho, salada e queijo tingido da mesma cor. Pelo menos a carne, que pode ser bovina ou de frango, permanece na cor original. E não parou por aí, há também a versão com pão preto, com um molho misturado com tinta de lula. O queijo também vem tingido com um carvão de bambu. Se você gosta de comer com os olhos, esta opção não é pra você.

Pizza-burguer: A rede Domino’s Pizza da Índia criou um hambúrguer bem diferentão. Em vez da carne, o recheio é feito com pasta de feijão, pimentão e relish picante. Pra quem não conhece, o relish é um molho americano de sabor agridoce preparado com vegetais picados, açúcar, vinagre e especiarias. E a maior novidade vem na substituição do pão por massa de pizza, tudo assado no forno.

Tipo Springfield: A lanchonete britânica Hungry Horse fez um sanduba especial para agradar os fãs dos Simpsons. A parte tradicional traz duas fatias de carne cobertas com queijo, bacon e molho barbecue. Maaaas, o que fecha a conta são duas rosquinhas caramelizadas nas extremidades, presas por um palito de churrasco para que não acabe desmanchando.

Tá de boa? Então vamos às verdadeiras bizarrices:

Na Carolina do Norte (EUA), uma lanchonete lançou um sanduíche que leva uma tarântula assada inteira em cima da carne. Se você tem medo de aranhas, fique longe. Rolou também pela internet a foto de um sanduba japonês com sapo frito empanado, as perninhas crocantes ficam de fora para chamar a atenção…tudo isso a preço de um Big Mac. A iguaria foi vendida no parque temático Orbi Yokohama.

Em Nova York, um restaurante de culinária mexicana também vem dando o que falar depois de ter incluído no cardápio um hambúrguer feito com grilos, o que seria até comum no oriente. Porém, segundo alguns jornais americanos, a receita foi um sucesso e as vendas da novidade foram boas.

Na Suíça uma galera que preza pela sustentabilidade tem desenvolvido hambúrguer e outros produtos com farinha de verme moído – mas calma, os insetos são cultivados em criadouros higienizados e são adicionados a purê de grãos e temperos. Depois é só moldar no formato burguer e voilà.

E aí teve alguma inspiração pro lanche de hoje? Conta pra gente nos comentários. E se você achou isso bizarro e horroroso, vai de tradicional mesmo com a nossa grelha fueda. Ou então, pega todos esses grilos da sua cabeça e coloca nela.

Acompanhe a DECABRÓN no InstagramFacebook ou compre online e receba em casa. 

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.