A pandemia chegou de forma inesperada e acabou cancelando os planos de muita gente pra 2020. Até agora, o que não faltou foi feriado, Netflix e comilança, e, dia 12 de junho tá chegando pra aprontar mais uma: o Dia dos Namorados.

O que dar de presente? Como agradar o crush em uma data desta em dias tão atípicos?

Por isso, selecionamos 5 ideias para surpreender neste Dia dos Namorados, caso você esteja perdido.

Lembrando que estamos em quarentena e, se você, está isolado sem o cobertor de orelha, dá pra surpreender também via chamada de vídeo. O importante é não deixar passar em branco e #ficaremcasa.

  1. Prepare o ambiente

Lógico que amamos ir em restaurantes ou algum lugar especial, mas as noites em casa podem ser muito mais românticas. E não temos muita escolha agora, né?

Todo mundo já enjoou de ficar em casa, de andar por ela, pensar na vida, notar o que precisa consertar… então é hora de fugir da rotina.

Por isso, separe um ambiente agradável onde planeja comemorar e comece a preparar tudo.

Se você tiver uma área externa pode aproveitar esse momento ao ar livre, até mesmo no inverno. Se você mora em um lugar que faz frio, pode colocar almofadas, cobertores e pequenas luminárias. Já pensou um fondue à luz de velas acompanhado  de um bom vinho? Romântico demais.

Se for fazer dentro de casa, também pode usar velas coloridas dentro de recipientes de vidro, que dão um charme a mais. Aproveite a ocasião pra imprimir aquelas fotos que nunca saíram do celular e espalhe pela mesa em portas retratos ou direto na toalha, com luzes em volta.

Você também pode pendurar as fotos pelo caminho até a mesa com fitas pregadas no teto ou fazer um varal de fotos com um barbante e pregadores.

Se você mora com seus pais, monte todo esse clima no seu quarto que também vai ficar legal.

  1. Capriche na montagem da mesa

Com uma toalha de mesa bem bonita, velas, pratos combinando e um arranjo de flores, não têm como errar.

Você também pode espalhar pequenos vasinhos, ou flores únicas em garrafinhas coloridas, que fica uma graça.

Na hora de montar os pratos, lembra do Masterchef e faça uma bela apresentácion como se o chef fosse te eliminar do programa se você  falhasse!

  1. Play na vitrola

Com o ambiente pronto e a mesa posta, só falta a música. Apesar de cada pessoa ter um gosto, tem músicas que não tem como errar e, em volume baixo, criam todo um clima pro casal.

No Spotify tem algumas playlists para o Dia dos Namorados, com música de cantores como Anavitória, Ed Sheeran, John Legend, Sam Smith, Lagum, Rubel e tantos outros românticos.

Se você quiser fazer mais bonito ainda, faça sua própria playlist para o dia, com as músicas favoritas do crush e aquelas que marcaram a história do casal.

  1. Manda ver no rango

Depois de tudo isso, tem que representar na comida, né? Opte por algo que possa deixar pré-pronto para fazer na hora, como um medalhão de filé mignon ou algo que só precise colocar no forno pra finalizar.

Risotos e massas recheadas que vem prontas também são uma boa opção.  Temos algumas receitas legais aqui no Blog, que valem a pena pro Dia dos Namorados.

Se vocês forem fitness, tem 3 receitas de saladas com grãos que mais parecem um prato feito. Tem também fingers food pra comer com nossos molhos, que você pode usar como aperitivo, churrasco vegano e vaca atolada, que é uma delicia no inverno. Se quiser, veja a seção completa de receitas aqui do blog.

  1. Capriche no presente

Por último e não menos importante, vem o presente…aquele regalo que vai fazer a diferença e que tem significado pros dois.

Aproveite pra fortalecer um pequeno comerciante da sua cidade, que pode estar passando apertado na quarentena ou compre na internet, para receber a encomenda na segurança da sua casa.

Se você for esperto, já lança um kit DECABRÓN pra usar no jantar!

Aqui vão algumas ideias:

Combo Molhos para hambúrguer – caso o crush seja louco por uma lanchão com tudo que tem direito.

Combo 5 molhos Barbecues – para os loucos por defumados e churrasco.

Combo Frango Frito Douradinho –  se vocês forem fã de boteco, do frango frito da avó ou dum frangão no balde, esse é o kit! Vai do tempero ao molho.

Combo Sriracha – pra aqueles que curtem um sabor de bacon, alho, agridoce e goiabada.

Lifestyle – tem bonés DECABRÓN e pra churrasco lovers, além de uma caixa pra defumação em casa.

Soca porva no môio e bota fogo nesse relacionamento! Se quiser, saiba como usar a pimenta como afrodisíaco aqui.

Acompanhe a DECABRÓN no InstagramFacebook ou compre online e receba em casa. 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.