Se você tá sempre de olho nos lançamentos da DECABRÓN, com certeza já soube do nosso casamento com o pitmaster Bruno Panhoca. E os lindos babys são nada mais, nada menos do que três dry rubs (temperos secos), que vão com praticamente tudo que você tem na sua cozinha. Quem shippa?

Trabalhando com publicidade há muito tempo, Panhoca viu no churrasco uma crescente tendência pros próximos anos e caiu de cabeça nesse universo, tornando a arte de churrasquear sua profissão. E não é por menos, já que o mercado de carnes nobres vem crescendo, os produtos e técnicas estão mais acessíveis e o brasileiro está cada vez mais ligado nas diferentes formas de preparar carnes. “O ato de assar a carne é ancestral e por muito tempo foi particular e restrito, mas agora estamos vivendo uma Era de intercâmbio de técnicas. No Brasil estamos saindo do tradicional espeto e sal grosso e partindo para o churrasco argentino, americano e até japonês, com os espetinhos e pequenos cortes. Enquanto nos EUA a novidade agora é o churrasco brasileiro”, observa Panhoca. Mas, alerta ele, nenhum churrasco vem para substituir o outro, e sim pra somar. “Agora podemos variar entre grelha, espeto, pit, de acordo com o sabor e preparo. Mas sempre digo que não existe churrasco errado, o errado é não fazer churrasco!”.

E foi a paixão por esta arte milenar que acabou unindo o Panhoca e a DECABRÓN nos eventos e workshops de churrasco Brasil afora, em que o profissional leva sua BBQ Tour com um lema criativo e audacioso: #vamosdefumaromundo. O pitmaster conta que a linha de rubs é um desejo antigo, mas nunca havia pensado na possibilidade de criar com a marca, já que o foco até então eram molhos e alguns artigos, até que recebeu o convite. “Estamos ampliando nossa linha além da pimenta, trazendo condimentos como barbecue, ketchup e mostarda, e olhando para este universo dos temperos lançamos sais, pimenta do reino e agora os dry rubs, e ninguém melhor do que um especialista para entrar nessa com a gente”, conta nosso mestre pimenteiro, Chincho Cábron.

Os fucking Dry Rubs. Versáteis e com alta qualidade nos ingredientes.

As receitas utilizadas nos três dry rubs são as de uso pessoal de Bruno Panhoca desde o início da carreira, quando procurou pelo sabor ideal das suas preparações. Foram cerca de 9 meses para viabilizar e distribuir os temperos, que tiveram, inclusive, uma das versões esgotas no site em poucos dias. Muito churrasco, meu povo? Ledo engano, já que os dry rubs vão muito além da carne assada.

Apesar de serem tradicionalmente utilizados nas defumações norteamericanas, os rubs por lá já fazem parte do dia a dia, e esta foi a ideia na criação deste produto por aqui. “Os produtos têm a personalidade do churrasco americano, mas têm foco no paladar do brasileiro, intenso e marcante, mas agradável. Criei de forma que seja multiuso, diferente do que temos atualmente no mercado, que ainda vem concentrado em química”, explica Panhoca.

Com ingredientes naturais e um sabor familiar e inovador como os consumidores DECABRÓN estão acostumados, a novidade vem nas versões frango, porco e beef, que podem ser utilizadas em variadas preparações do dia a dia. “O de Frango fica ótimo com legumes na grelha ou no vapor, com uma picância leve e equilíbrio de sabores. O dry rub Beef pode ser utilizado em bife, carne moída, carnes de vaca em geral e o Porco, além dos cortes suínos vai até mesmo com pipoca, batata frita, mandioca, enfim, a dica é experenciar já que é um substituto pra qualquer tempero e até de sal”, orienta Panhoca.

Tio Panhoca conta pra vocês nesse vídeo o segredo de um dry rub de respeito.

Dicas de uso:

Dry Rub Beef: esse tempero deixa as carnes do seu churrasco com o sabor incrível do legítimo BBQ. Basta espalhar na carne e colocar direto na grelha ou em preparos no forno, na frigideira e até mesmo no hambúrguer.

Dry Rub Porco: cubra a peça suína completamente com o tempero, massageie e coloque em uma assadeira ou bandeja e mande pro PIT, pra churrasqueira, forno ou frigideira. Cubra com papel alumínio pra deixar mais suculento. Ele é a dupla perfeita para Sweet Chilli Goiabada.

Dry Rub Frango: espalhe sem dó por cima dos cortes e deixe na geladeira por umas duas horas, depois é só levar pro fogo ou fritar sem dó no óleo quente. É um tiro cheio de sabor no seu frango e combina bem demais com nosso Barbecue Sriracha ou Sweet Chilli.

https://youtu.be/U5TOWtgRGKw

 

Acompanhe a DECABRÓN no InstagramFacebook ou compre online e receba em casa. 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.