Conhecida como a “esquina do México”, Tijuana é mais um exemplo de uma cidade latina perfeita para curtir as férias.

Pertinho da fronteira com os Estados Unidos, a cidade fica a poucos quilômetros de San Diego, na Califórnia, e atrai visitantes do mundo inteiro, sobretudo, aqueles que estão de passagem por essas bandas estadunidenses.

Preparado para imergir na cultura eclética e no cotidiano mais do que vibrante dessa cidade mexicana? Então, sigam-me os bons:

Férias em Tijuana: o que fazer?

Praça Santa Cecília, Mercado el Popo e Pasaje Rodríguez

A praça Santa Cecília é um dos melhores pontos da cidade para observar o cotidiano dos locais e se embalar pelo ritmo do mariachi — gênero musical mexicano. Foi nesse local que Tijuana foi fundada e onde estão abrigadas as atrações mais tradicionais da cidade, como a rua mais antiga de Tijuana e o Mercado el Popo, situado entre os becos multicoloridos do centro.

A um quarteirão do mercado, encontra-se a parte nova de Tijuana, mais especificamente, o Pasaje Rodríguez, que concentra a cena artística da cidade e várias lojinhas. A região é bem vibrante e ideal para apreciar a gastronomia local — excelente para curtir a vida noturna.

Playas de Tijuana

As praias da cidade estão concentradas em uma área chamada Playas de Tijuana — que é uma das regiões mais movimentadas, tanto pelos locais quanto pelos turistas. A área é uma das mais desenvolvidas de Tijuana, sendo uma excelente opção para hospedagem e para visitar alguns dos melhores restaurantes da cidade

Passeie pelo calçadão e se encante com a vista do Pacífico ao entardecer. Além disso, caminhe até o Parque de la Amistad, para curtir a paz e a tranquilidade nas áreas verdes e saber mais sobre a história da fronteira entre México e Estados Unidos no Friendship Park.

Centro Cultural de Tijuana

Com cerca de um milhão de visitantes por ano, o Centro Cultural de Tijuana encanta não apenas pela história, mas também pela arquitetura, na qual foi construído um cinema 360 graus em forma de bola.

O complexo ainda abriga a exposição “Museo de las Californias”, que é um passeio pela história da cidade e do estado da Califórnia.

Cervejaria Tijuana e Luta Livre

Tijuana está aí para provar que nem só de tequila vive o México, principalmente por causa da cervejaria Tijuana, que produz cervejas tão boas quanto às europeias. Combine esse passeio gastronômico com uma das maiores atrações do país: a luta livre. O espetáculo acontece, geralmente, sexta à noite, no auditório municipal da cidade. Assistir a uma partida de luta livre é uma experiência ímpar e imperdível.

Me convenceu, e agora?

Agora que já sabe o próximo destino de suas férias, confira algumas dicas e curiosidades sobre Tijuana que vão deixar sua viagem ainda mais interessante:

  • A cidade é conhecida pelo comércio de drogas, pela prostituição e pela violência. No entanto, não acredite em tudo que lê e nem se prenda a esses esteriótipos. Tijuana é muito mais segura do que se falam, inclusive do que muitas cidades estadunidenses.
  • Aproveite a passagem por Tijuana para experimentar alguns dos melhores tacos do mundo.
  • Tijuana é a cidade mais ocidental da América Latina.
  • Sabe a famosa salada caesar? É originária de Tijuana.
  • Se precisar de táxi, lembre-se: os de cores laranja e branco — os táxis libres.
  • Pelas ruas, você encontrará muitos burros e zebras, portanto, deixe sempre sua câmera preparada!
  • Aproveite os preços baixos e garanta suas garrafas de tequila.

Não pense que conhecer Tijuana é só para quem está visitando a Califórnia. Afinal, um combo exclusivo com as principais cidades mexicanas, incluindo Tijuana, vão fazer das suas férias as mais calientes da vida.

Mas e aí? Conta pra gente o que achou desse lugar magnífico!

1 Comentário

Deixe seu comentário