Se você ama alimentos picantes e comidas afrodisíacas, sabe que não tem tempo ruim: independente da estação, sempre é bom aguçar o paladar e os sentidos.

O clima tropical brasileiro com calor durante o dia e o frescor noturno representa a combinação ideal para preparar comidas afrodisíacas para apimentar a noite com seu par.

Dizem as boas línguas que elas levantam até defunto, será? E por falar em língua, se prepare!

A origem das comidas afrodisíacas

Mas você sabe por que alguns ingredientes têm poder estimulante? Primeiramente, é necessário entender que afrodisíaco vem da sensual Afrodite, proclamada pelos gregos como a deusa do amor e da beleza.

Há milênios, amendoim, catuaba, chocolate e a ilustre pimenta são popularmente conhecidos por conter substâncias que despertam o desejo sexual.

O fato é que alguns são importantes para repor vitaminas e sais minerais ao corpo e, muitas vezes, a queda da libido pode estar relacionada à deficiência desses componentes.

Embora não haja uma comprovação científica, as reações fisiológicas causadas por eles se assimilam às do ato sexual ou excitação, como o aumento da frequência cardíaca, e também da produção de suor.

Cardápio atraente

Os frutos do mar são campeões afrodisíacos devido ao alto teor de zinco, como no caso da ostra, que aumenta a produção de testosterona.

A vantagem de utilizá-los na culinária com o objetivo de provocar sensações no parceiro é a leveza dessas comidas, já que feijoada e noite romântica não combinam, certo?

Por isso, descubra algumas receitas fáceis de cozinhar para aquecer sua relação:

1. Salmão picante

Ingredientes

  • 2 filés de salmão;
  • 1 copo de vinho tinto;
  • suco de um limão;
  • 1 col. de café de maisena;
  • 1 col. de sopa de cebolinha picada;
  • manteiga;
  • Sal com pimenta do reino DECABRÓN

Preparo

Tempere os filés com sal com pimenta do reino DECABRÓN e coloque em uma assadeira untada e regue com um pouco de manteiga. Leve ao forno quente por 10 minutos. Enquanto isso coloque em uma panela o vinho, o suco de limão e a cebolinha, e ferva por poucos minutos. Depois junte a maisena. Retire o peixe do forno e sirva com o molho.

2. Camarões picantes

Na cultura caribenha, a prática de comer camarão antes do sexo pode dobrar o prazer. Esse crustáceo fornece iodo ao corpo, essencial para a glândula tireoide. Além disso, ele possui ômega-3 e aminoácidos que melhoram a circulação e elevam os níveis de neurotransmissores no cérebro, otimizando os impulsos sexuais.

Ingredientes

Preparo

Corte as gambas ao meio, no sentido do comprimento, sem separar as metades. Tempere-as com o sal e pimenta e leve ao fogo para dourar com a manteiga, o alho e as malaguetas. Quando estiverem douradas, retire do fogo e regue com o sumo de limão. Sirva o camarão com arroz e o molho.

3. Filé mignon com morangos

Para quem prefere carne vermelha, aqui vai uma receita da cor da sedução.

Ingredientes

  • 1 filé mignon temperado com sal;
  • 25 gr de açúcar;
  • 70 gr de morangos;
  • 2 col. de pimenta preta;
  • suco de 1 limão;
  • 300 gr de caldo de carne;
  • 50 gr de manteiga sem sal;
  • 1 col. de azeite.

Preparo

Cozinhe os morangos no açúcar e metade do suco de limão por 10 minutos. Coe a mistura e deixe esfriar. Em uma panela quente toste as pimentas por alguns minutos e despeje o caldo de carne com a manteiga até ferver. Abaixe o fogo e adicione o caldo de morangos e limão. Grelhe o filé e sirva-o cortado em tiras com o molho por cima.

Fala sério: é para lamber a colher y otras cositas más, não é mesmo? Aposto que você já sentiu um calorzinho.

Como a pimenta age no fluxo sanguíneo, aquecendo o corpo e dando maior sensação de energia, considere esse ingrediente infalível, termogênico e saudável não só para jantares românticos, mas também para consumo diário.

E por falar nela, após conferir receitas ardentes de comidas afrodisíacas para esquentar o clima do casal, aprenda mais sobre esse alimento no artigo picante: Arriba muchacho: saiba como usar a pimenta como afrodisíaco.

Deixe seu comentário