Levanta a mão quem engordou alguns quilinhos durante a quarentena! O isolamento social, a grande oferta de delivery’s, somados ao sentimento de incerteza e ansiedade foi um grande catalizador dos maus hábitos alimentares e só quem foi capaz de manter o foco continuou treinando em casa.

Se você faz parte dos 99,9% que acabou caindo no sedentarismo e na comilança, esta é a hora de virar o jogo, porque ainda dá tempo.

Apesar das academias e atividades ao ar livre estarem liberadas, o risco de contaminação ainda é grande e fazer os exercícios em casa com certeza é uma opção mais segura – e você pode fazer sem máscara.

As atividades ficam ainda mais estimulantes se você chamar alguém da família pra fazer junto, porque um pode estimular o outro e não deixar desistir.

Para treinar em casa você não precisa de nenhum aparelho ou apetrecho, uma vez que a maioria dos aplicativos e canais do Youtube oferecem milhares de opções apenas com o peso do corpo. Mas, se você quiser aumentar o conforto e a intensidade pode começar com um kit básico:

– colchonete, toalha ou edredom para os exercícios de chão

– faixa elástica de tensão

– peso para os exercícios de braço e caneleira para as pernas

– corda

Mas, destes, o único que faz falta é o colchonete, porque fazer alguns exercícios direto no chão pode causar dores e machucados.

Agora que você não tem mais desculpa, liga o som e confere esses 4 apps para treinar em casa:

Nike Training Club

Com centenas de treinos disponíveis gratuitamente, o app ainda permite a escolha entre exercícios de força, resistência e mobilidade, de acordo com o seu objetivo.  Se você quiser cuidar da mente e do corpo, ainda tem aulas de yoga. Os treinos são separados por níveis: iniciante, intermediário e avançado.

Um destaque do Nike Training é o conteúdo de grandes estrelas do esporte patrocinadas pela Nike, como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Serena Williams. Dos apps para treinar em casa, este é o mais conhecido.

Freeletics Training

O diferencial do Freeletics é um coach de inteligência artificial que vai adaptando os treinos com base no seu perfil. Você vai fornecer informações como gênero, objetivo, nível de condicionamento, peso e altura para receber sugestões de programas de exercícios.

As atividades podem ser de força, queima de gordura, condicionamento físico e corrida, que você pode fazer sem equipamentos em casa e com o peso do corpo. Tudo é explicado por meio de vídeos.

Seven

Se você tem pouco tempo pra se exercitar, acabaram suas desculpas. O Seven oferece sequências de atividades com duração de apenas 7 minutos, porém de alta intensidade. As séries são de 30 segundos, com 10 de descanso.

Um instrutor virtual personaliza os circuitos as orientações vem com ilustrações animadas de como fazer os exercícios. Com o passar do tempo, é possível desbloquear treinos específicos para partes do corpo.

Daily Burn

Com mais de cem exercícios para diferentes níveis de preparo físico, este app oferece, em sua maioria, opções em cardio, força e yoga. As séries são sugeridas por um preparador físico e têm cerca de 30 minutos.

A vantagem é que o aplicativo pode transmitir os vídeos das aulas para a TV, caso você tenha Chromecast ou uma Smart TV que espelhe a tela do celular.

 

Bora treinar? Conta pra gente qual dos apps para treinar em casa deu certo pra você.

Acompanhe a DECABRÓN no InstagramFacebook ou compre online e receba em casa. 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.