Passamos pelo Natal, Ano Novo e agora o carnaval, e com certeza, pra quem bebe, o fígado ficou sobrecarregado. Após muitas festas e bebedeiras, é comum o dia seguinte ser marcado por dor de cabeça, enjôo, indisposição e até aquela deprê básica de ressaca moral.

Para os mais espertos, alguns macetes podem ajudar a prevenir a ressaca, como tomar uma colher de azeite de oliva extravirgem algumas horas antes do rolê. Tomar um Engov e intercalar um copo de bebida alcoólica com um copo de água também ajuda na ressaca do dia seguinte.

Maaas, como o bom bêbado é aquele que nem sabe a partir de qual drink que deu ruim e acorda meio-dia completamente perdido e passando mal, sabemos que você provavelmente deixa pra última hora a resolução dos sintomas.

Por isso, selecionamos algumas dicas para combater a ressaca pós-carnaval:

  1. Tomar 2 xícaras de café preto sem açúcar: o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça e ajuda o fígado a metabolizar suas toxinas.

 

  1. Beber um suco natural de frutas: os sucos naturais possuem um tipo de açúcar chamado frutose, que ajuda o corpo a processar o álcool mais rápido. Se quiser potencializar o efeito, um super copo de suco de laranja ou tomate ajudam a acelerar o processo. Se quiser um suco detox com pimenta, aqui tem receita.

 

  1. Comer sopa de legumes: uma boa sopinha com variedade de legumes também ajuda a repor o sal e o potássio que o corpo perdeu durante o consumo de álcool.

 

  1. Beber bastante água: durante a bebedeira o álcool causa desidratação no corpo, por isso deve-se beber vários copos de água ao longo do dia seguinte.  A água de coco é uma boa opção, pois contêm mais minerais como sódio e potássio, o que ajuda a regularizar as reações químicas do organismo.

 

  1. Coma alimentos leves: jamais coma em excesso se você bebeu no dia anterior, pois o corpo precisa ter fôlego para eliminar as toxinas produzidas no fígado. Os alimentos que podem melhorar o mal-estar são maçã, melão, pêssego, uva, tangerina, limão, pepino, tomate, alho, cebola e gengibre.

 

  1. Mel puro: o açúcar natural do mel e as suas características antitóxicas ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar, então tome uma colher de mel puro a cada duas horas no dia que estiver de ressaca.

 

  1. Chás amargos: chás como o de boldo e de carqueja ajudam a eliminar as toxinas do organismo. O chá de boldo tem benefícios como melhorar o funcionamento do fígado, auxiliar na digestão e diminuir a azia. O chá de carqueja vai ajudar o fígado carregado com o álcool a funcionar de maneira mais eficiente.

 

  1. Não beba: esta é tiro e queda. A matemática é simples, se você não beber, não vai ter ressaca. Se não tá afim de passar mal, se joga em drinks, cerveja e batidas sem álcool. A chance de fazer feio na festa também diminui.

E se for beber, beba com moderação.

Acompanhe a DECABRÓN no InstagramFacebook ou compre online e receba em casa. 

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.