Um dos assuntos mais procurados na internet e redes sociais hoje em dia é, sem dúvidas, a tatuagem. De estrelinha, nome da mãe, oriental e até as finadas (ou nem tanto) tribais, fato é que quase todo mundo tem algum símbolo impresso no corpo. E quem tem uma, dificilmente para por aí.

Que jogue a primeira pedra quem não tem infinitos prints de “minha próxima tattoo” no celular.  E no ápice da Era Digital, diversos artistas têm usado as redes sociais, em especial o Instagram para divulgar o seu trabalho, suas técnicas e trazer inspiração para os seguidores.

Por isso, viemos aqui facilitar a sua vida e trazer cinco tatuadores que você precisa acompanhar, porque é arte pura. E atenção, aquilo que você aprendeu na escola ainda vale: não copie o trabalho do seu amiguinho!

Reprodução Instagram

@rodferod

Quem vê os trampos do paulistano Felipe Rodrigues, sem dúvidas nota suas bases nos animes, caricaturas e surrealismo. Suas tattoos são carregadas de traços suaves e desconexos, com cores e aquarela, trazendo muito movimento e personalidade. Se você curte personagens e viajar legal, esse Insta é pra você.

 

 

Reprodução Instagram

@thaisvalentetattoo

Queridinha de alguns famosos como Ísis Valverde e Thaila Ayala, Thais Valente é uma carioca que tem como grande marca as tattoos em blackwork e pontilhismo. Quem gosta de mandalas, tatuagens indianas e trampos delicados, é com ela. Sem contar que é uma cabrona pitél, apaixonada por esportes e natureza.

 

 

Reprodução Instagram

@mardenanquim

A palavra para definir o trabalho da tatuadora Jacque López sem dúvidas é inspiração. Nascida e criada na Ilha da Magia, Florianópolis, Jacque começou sua carreira como publicitária e diretora de arte em uma agência, mas buscando outra área, acabou por se encontrar no universo das tattoos, onde a criatividade pode rolar solta. Geralmente em preto em branco, seus desenhos são delicados e, com muita leveza, trazem sempre uma mensagem ou reflexão. Vale a pena dar uma conferida nos trampos.

 

Reprodução Instagram

@junmatsui

Estrela de um documentário com seu nome, Jun Matsui ficou conhecido nos anos 90, quando se tornou um dos tatuadores mais cobiçados do País. Tatuador na Galeria do Rock, em São Paulo, Jun é especialista em tribais autorais e utiliza influências ancestrais polinésios, orientais e brasileiros. E mais: ele curte muito fazer um trabalho free hand e no Instagram dá pra ver como a mágica acontece.

 

 

Reprodução Instagram

 

@jotapetattoo

Neto do artista plástico Aldemir Martins e filho dos gênios da Street Art Baixo Ribeiro e Mariana Martins, o xóvem João Pedro Pabst teve a quem puxar na hora de imprimir seus desenhos. Seu estilo é o Old School carregado de bold line ou cores vivas, e segue influências do americano Brooklyn Joe Lieber, um dos precursores da tatuagem junto ao tatuador de marinheiros Saylor Jerry.

 

E aí, curtiu? Se você tem alguma sugestão conta pra gente! E se você é tarado por ketchup assim como tatuagem, confere só de onde é que veio esta maravilha aqui. E se ta ligado nas tendências, vem aprender um pouco mais sobre o American Barbecue.

Acompanhe a DECABRÓN no InstagramFacebook ou compre online e receba em casa. 

2 Comentários

  1. Boa tarde Amigos. Já conheço alguns produtos de vocês pois já comprei via site. Agora estou abrindo uma Steak House em Sertãozinho e gostaria de comercializar os produtos da DeCabron. Você vendem para atacado ou só pela internet?

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.