Se você é um barbado de respeito, com certeza dá uma olhada no espelho e aquela ajeitada quando passa por um no dia a dia. Isso vai além da  vaidade, já que o cultivo da barba é uma nova modalidade de esporte pros homens, que a tem como parte determinante no visual.

Além de usar os produtos especiais, dar aquela passada com frequência na barbearia e manter seu estoque de camisas xadrez de lenhador, é preciso ter mais alguns cuidados pra se manter sempre na estica. Confere aí as dicas do nosso mestre pimenteiro e barbastylist nas horas vagas, Chincho Cabrón:

  1. Cuide das falhas

Nada mais esquisito do que um buracão no meio da barba. Isso costuma causar uma má impressão com as mulheres e com certeza prejudica sua apresentação e imagem social e profissional.

Primeiro é preciso entender o porquê de isso estar acontecendo, pode ser algo simples, como estar mal aparada ou até mesmo alguma doença como alopecia ou problemas de pele. Se tiver suspeitas, vá a um médico dermatologista, senão busque com seu barbeiro algum produto para ajudar no crescimento. Se a culpa é do barbeiro, dirija-se ao concorrente mais próximo.

  1. Aplique um estilo, pô

Ninguém merece uma barba de adolescente, com penugens aqui e acolá. Ou então aquela bagunça, que você fez do jeito que deu com a lâmina. Barba de respeito tem que ter aspecto saudável e um desenho pré-estabelecido.

Vá a um profissional bacana, peça dicas do que combina com seu formato de rosto, quais produtos usar e claro, não se esqueça de combinar com seu corte de cabelo. Isso vai agregar muito no seu estilo, cara pálida.

  1. Não machuque as gatas

Sei que você curte estar com um estilo selvagem, com aquela barba toda arrepiada, que na verdade é um frizz. Isso não é legal, cara. Pode machucar você e outras pessoas. É uma arma.

Deixa de ser um porco espinho e vá pesquisar produtos como pós-barba e um balm ou óleo que vão finalizar o trabalho. Se quer barba grande, tem que cuidar. E, de quebra, você vai ficar cheirosão.

  1. Cuide da aparência

Nem só de barba vive o homem. Pratique atividades físicas, corte lenha, faça muito levantamento de copo…ops peso. Se você não ta contente com sua forma física e saúde, invista em uma academia.

Isso vai ajudar com o caimento das roupas e agregar ao estilo, então procure sempre comprar peças que se ajustem à sua forma, que deem um visual style e despojado. Os barbudos costumam ter um visual todo próprio, então deixe a criatividade rolar solta e represente a categoria quando sair de casa.

 

Acompanhe a DECABRÓN no Instagram, Facebook ou compre online e receba em casa. 

2 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.