A vá! Nunca experimentou pimenta jalapeño recheada e gratinada?
No México é muito comum encontrar esse petisco em bares e restaurantes. É ótimo para fazer em uma reunião com os amigos, afinal é super fácil, rápido e barato. Você não precisa ter nenhum certificado da Le Condor Bleu nem ter participado do MasterChef pra fazer bem essa receita. As jalapeños verdes são encontradas normalmente nos CEAGESP mais próximo ou em alguma loja especializada em hortifruti. Se for difícil, vc pode substituir por jalapeños em conserva, que são vendidas em latas na internet. Uma cervejinha gelada cai super bem. Agora se você é um heavy user das pimentas, veja aqui 4 receitas de drinks picantes para acompanhar esse rolê.

Jalapeños gratinadas

Rendimento: 12 unidades

Ingredientes:

– Meia dúzia de pimentas jalapeños verdes in natura
– Dois potes de cream cheese de sua preferência
– Queijo parmesão ralado
– Sal
– Azeite

Como fazer:

Primeiro tempere o cream cheese com queijo parmesão ralado, sal e azeite. Abra as pimentas ao meio de forma longitudinal (ou seja, do bico até o cabo) para separar um duas partes. Retire com uma colher as sementes e a placenta – isso mesmo – placenta! A placenta é aquela estrutura mais clara que segura as sementes. Mas todo cuidado é pouco, pois é lá que está o óleo da capsaicina, responsável pela picância da pimenta (não vá coçar os olhos, ou outra coisa…). Coloque em uma travessa melada de azeite (pra não grudar). Recheie as belas “canoas” de jalapeños com o cream cheese temperado e polvilhe com parmesão ralado. Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve por 15 minutos. Finalize no modo grill, se o seu forno tiver essa função ou use uma maçarico pra gratinar o queijo parmesão. Fica lindão.

Dica do Chincho:

Você pode adicionar outros ingredientes ao recheio de cream cheese, como: manjericão, damasco, nozes, raspas de limão, uva passa ou até mesmo curry. Use sua criatividade e experimente essas variações. Quer conhecer outras receitas picantes? Então clique aqui.

Deixe seu comentário