#RECEITA : Como usar a grelha para hambuguer DE CABRÓN

24 de abril de 2017
| |

Este post é para te ajudar na hora de preparar o burger perfeito com a nossa exclusiva grelha para hamburguer. Se você seguir esse passo-a-passo não terá erro. Então vamos lá:

Separe o blend de carnes usada. Nosso cálculo é de 150gr a 200gr por burger. A quantidade de carne vai depender do tamanho de sua preferência. Burgers mais altos são mais fáceis de manter o centro rosado. Já os mais finos, ficam mais bem passados mais facilmente. Importante: não use aditivos ou saborisantes na mistura da carne. Não precisa nem dizer que sopa de cebola tira todo o sabor que a carne tem né? Nossa sugestão é sal grosso e pimenta do reino 

Coloque os anéis em uma superfície lisa – se liga nas duas tábuas em madeiras super caprichadas que temos à venda – e preencha com a carne escolhida. Dica de ouro: para facilitar a retirada, coloque em baixo dos anéis uma folha de papel manteiga ou use a faca pra soltar da tábua.

Acondicione os anéis com as carnes no cesto da grelha. Se você for fazer menos que quatro carnes, mantenha os anéis mesmo que vazios assim eles ajudarão a manter as posições. Lembre-se de fechar a trava antes de usar.

Acenda o fogo e deixe o braseiro ficar no ponto certo. O grande mestre churrasqueiro Marcos Bassi ensinou que a temperatura e altura ideal é quando você coloca a palma da mão e consegue contar até 5. Menos tempo que isso está muito quente, mais tempo que isso está muito frio. Importante: não coloque sua grelha quando ainda há labaredas do contrário poderá danificá-la.

Coloque a grelha sobre o braseiro e fique de olho no ponto da carne e no momento de virar para não queimar. Pra finalizar, salpique sal grosso para dar o toque final.

Se você quiser, a grelha sem anéis também serve para dourar os pães. É uma ótima dica para dar um toque final. Importante: pão é muito sensível ao calor, então não marque bobeira, ou do contrário o pão vira carvão.  😆 

Para dar um toque pra lá de especial, nos burgers você pode usar nossos molhos e também o creme de parmesão com sriracha feito pelos hermanos da Pomerode. Mas dicas de receitas vale um outro post.

PATENTE REQUERIDA

Curtiu? Então participe e compartilhe. Acompanhe a gente em nossas mídias sociais. Instagram e Facebook.

© COPYRIGHT | DE CABRÓN CHILLIS. Material protegido pela Lei nº 9.610 (direito autoral), é proibida a cópia ou reprodução do material, sem autorização prévia. Envie para sac@westco.com.br com pedido de autorização.

© COPYRIGHT | DE CABRÓN CHILLIS. Material protegido pela Lei nº 9.610 (direito autoral), é proibida a cópia ou reprodução do material, sem autorização prévia. Envie para sac@westco.com.br com pedido de autorização.