Se você ainda faz parte daquele time de homens que abre o guarda-roupas e encontra uma dezena de roupas iguais — às vezes apenas com pequenas variações de cor — simplesmente porque acha mais cômodo, tem preguiça de escolher outro modelo e saber, por exemplo, qual é o tipo de camisa que ficaria melhor em você, temos um recado: está na hora de mudar! Sem a necessidade de seguir regras de estilo ou vestir algo que você não goste, é possível montar visuais mais modernos para sair da mesmice e garantir que você tenha uma imagem mais bacana.

Um visual bem cuidado, no fim das contas, além de passar uma impressão de zelo e autovalorização, pode abrir portas para amizades, relacionamentos e, claro, boas oportunidades no mercado de trabalho. Afinal, a primeira impressão é a que fica. Além do mais, o mercado da moda evoluiu junto com as necessidades do homem. Por isso, hoje, vamos conhecer alguns diferentes tipos de camisas masculinas e como você pode escolher uma que combine com você:

Camisas sociais

Não importa o estilo que você adota no seu dia a dia, ter uma camisa social no guarda-roupas é essencial. Mas ela não precisa seguir um padrão antiquado, cor única ou tecido desconfortável. Hoje, já é possível encontrar camisas desse tipo com estampas, colarinhos diferentes e que são completamente adaptáveis a looks mais despojados. É com ela que você vai usar ternos, paletós e visuais que exijam uma gravata, por exemplo.

Para se modernizar, quando for comprar a sua próxima camisa, que tal experimentar os novos modelos slim? O caimento desse corte, que fica mais rente ao corpo, é perfeito para expressar um estilo mais moderno e é ideal para os homens mais magros — que geralmente ficam desproporcionais nas camisas com corte padrão — e também para você que está investindo na academia e já está começando a ficar grande.

Camisa polo

Já que começamos falando das camisas sociais, nada mais justo do que darmos sequência com as camisas polo: verdadeiras coringas do guarda-roupas de um homem. Usadas para ir ao trabalho ou num passeio de domingo com a namorada, elas se encaixam tanto em ocasiões que exigem maior rigidez de vestuário quanto ocasiões mais tranquilas.

Hoje já é possível encontrá-las em maior variedade de cores, com detalhes que dão um ar mais arrojado e tecidos que valorizam o corpo.

Suéteres e pullovers

Há algum tempo, esse tipo de camisa masculina era chamada de “camisa de manga longa”. Agora, com cada vez mais espaço no mercado, elas garantem sofisticação e elegância a quem veste.

Se você está numa fase em que ostenta aquela barriga de chopp, pode apostar nos mais largos e com cortes retos. Se você se garante e não se preocupa com a roupa evidenciando algumas “sobrinhas” do corpo, invista nos de linha mais fina e cortes mais rentes.

Camisa “normal”

As camisas “normais”, conhecidas também como camisetas ou camisas básicas, são aquelas que mais temos no guarda-roupa. As opções são muitas e as possibilidades infinitas: tecidos leves ou pesados, estampas, listras, golas canoa, padrão ou V e caimentos diferentes.

Mais uma vez, o cuidado de escolher cores legais e tamanhos mais ajustados ao corpo vão garantir que seu visual combine com a imagem de um homem antenado.

Camisa oversized

Essa é uma tendência que existe há muito tempo no exterior e que chegou com tudo no Brasil no ano passado. Com certeza você já viu por aí aquelas camisetas em que o comprimento da barra chega até um pouco abaixo da virilha. As oversizeds garantem um estilo urbano para quem usa e não são nada slim.

Por isso, para garantir o estilo completo, use-as com uma calça mais justa, já que a camisa é mais larga. Não fique com medo de ousar. Na mesma linha, existem as camisas longline, que são ainda mais longas e com corte mais ajustado.

Camisas jeans e xadrez

Quem quer se vestir bem tem que ter algumas peças desse estilo no armário. O jeans sempre volta a ser tendência no vestuário a cada dois anos — mesmo com novas cores e a lavagens. Por isso, uma compra que você faz hoje vai, certamente, te servir por muitos anos sem ficar defasada.

Já os xadrezes, principalmente os de flanela, são peças que voltaram a ser tendência há mais dez anos e nunca mais saíram da moda.

Silhuetas: quais camisas vestir e o que deixar para lá!

Na moda o que é importa é você vestir o que gosta e o que te deixa confortável. No entanto, algumas dicas podem realmente fazer com que você acerte mais, escolha as modelagens que se adequem ao seu tipo físico e silhueta.

Confira, agora, algumas dicas para você escolher a camisa perfeita: 

Silhueta retângulo: se você tem ombros, quadris e cinturas na mesma linha visual, algo mais reto, deve usar camisas para fora da calça e apostar em estampas, gola V ou U, detalhes no ombro e linhas horizontais.

Silhueta triangular: se no espelho você vê um desenho de um triângulo no seu corpo (ombros estreitos e quadris largos), invista nas camisas polo e com tecidos mais estruturados. Evite, nesses casos, a gola V, que vai dar impressão de ombro caído.

Silhueta triângulo invertido: se você tem braços largos e cintura e quadris mais finos, os consultores de moda sugerem que você utilize malhas com gola V, cores escuras e sem texturas. Evite ao máximo as camisas largas!

Silhueta oval: a silhueta nesse formato normalmente se encontra nos homens que estão um pouco acima do peso. Nesses casos, aposte nas camisas monocromáticas, gola V para alongar a silhueta e estampas verticais. E evite as roupas muito largas.

Agora que você está um pouco mais ligado nas dicas de como se vestir melhor e escolher os tipos de camisas masculinas corretas, que tal continuar o upgrade do seu visual com algumas tatuagens? Entenda os tipos mais comuns e as novidades que são tendência no mercado de tattoos. E fique ligado sempre nas novidades do nosso blog!

Deixe seu comentário