A Marvel Studios tem vivido anos de ouro com o tremendo sucesso que tem feito com a adaptação dos seus quadrinhos para o cinema. Desde que lançou o primeiro filme desse novo universo no cinema, o Homem de Ferro em 2008, tem arrecadado todos os anos quantias de dinheiro inimagináveis, ultrapassando a marca de bilhões.

Ao trazer as histórias dos super-heróis para o cinema, a Marvel dividiu as tramas dos personagens em etapas. Na primeira fase, foram lançados os filmes Homem de Ferro (2008), O Incrível Hulk (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011), Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), e após apresentar os principais personagens, eles se uniram para o primeiro Vingadores (2012).

Já na segunda etapa, tivemos o Homem de Ferro 3 (2013), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Guardiões da Galáxia (2014) — aposta do estúdio que, apesar de diferente do que estava sendo apresentado até então, foi um enorme sucesso —, Homem-Formiga (2015) e mais um encontro dos Vingadores, agora na Era de Ultron (2015).

A última fase anunciada ainda não terminou e já tem filme marcado para ser lançado até 2019. Nela, já conferimos Capitão América: Guerra Civil (2016), Doutor Estranho (2016) e Guardiões da Galáxia 2 (2017), agora, aguardamos Homem-Aranha (26 de julho de 2017), Thor: Ragnarok (2 de novembro de 2017), Pantera Negra (2018), Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 (2018), Homem-Formiga e Vespa (2018), Capitão Marvel (2019) e Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 (2019).

Quer entender melhor esse universo? No post de hoje, listamos os 8 melhores filmes da Marvel lançados nos últimos anos. Confira:

1 – Homem de Ferro (2008)

No primeiro filme sobre o milionário, gênio da tecnologia e bad boy Tony Stark, conhecemos o magnata que após sofrer um atentado e conseguir escapar com a armadura que criou, passou a defender o mundo contra o mal.

Apesar de ter algumas atitudes questionáveis, este super-herói improvável ganhou o público, tanto pelo magnetismo do ator que o interpreta, Robert Downey Jr., quanto pelo carisma do próprio personagem.

2 – Thor (2011)

O que acontece quando um guerreiro nórdico é obrigado a abandonar o seu lar e passa a viver entre meros mortais? É o que acontece no primeiro filme do Thor. Antes de se tornar um super-herói, ele precisou aprender a lidar com a própria arrogância e insolência, além de ter que enfrentar um inimigo que estava mais próximo do que ele imaginava.

3 – Os Vingadores (2012)

O primeiro Vingadores é considerado um dos melhores filmes da Marvel de todos os tempos. Após uma série de eventos passar a ameaçar a vida na terra e a chance de uma catástrofe acontecer aumentar, o diretor da agência S.H.I.E.L.D sente a necessidade de juntar os maiores defensores que existem: e assim se unem pela primeira vez os Vingadores.

Além do Capitão América, Homem de Ferro e Thor, que já tiveram filmes próprios, somos apresentados também ao Hulk, Viúva Negra e Capitão Arqueiro.

4 – Capitão América: Guerra Civil (2016)

Este é o terceiro e mais recente filme do Capitão América. Nele, os Vingadores estão tendo que lidar com a repercussão do último embate que lutaram — o ideal é que você veja o filme Os Vingadores: Era de Ultron antes deste.

Além disso, após o governo tentar regulamentar a ação deles, é preciso tomar uma decisão sobre isso: ser a favor e se juntar ao Homem de Ferro, ou ser contra e brigar contra essa norma ao lado do Capitão América.

5 – Guardiões das Galáxias (2014)

Após perder a mãe, o jovem Peter Quill é abduzido e levado embora da Terra. Após uma longa e bem-sucedida carreira como saqueador, ele recebeu o nome de Senhor das Estrelas. Porém, em um dos seus roubos, ele despertou a fúria de um dos vilões do filme e, desde então, ele é procurado em todos os lugares.

Neste filme, para salvar a galáxia e o objeto roubado por Quill, um grupo nada tradicional se une ao Senhor das Galáxias: um guaxinim (Rocket Racoon), uma árvore meio humana (Groot), a misteriosa Gamora e o perigoso Drax.

6 – Homem-Formiga (2015)

O que dizer de um super-herói que precisa elaborar um roubo infalível para ser capaz de salvar o mundo? Leve e divertido na medida, o filme nos mostra os dilemas pessoais vividos por Scott Lang, o Homem-Formiga.

Por meio de uma armadura, ele consegue diminuir e aumentar de tamanho, de modo a ficar mais forte e enfrentar os inimigos. Mas será que ele se sente merecedor do cargo de super-herói?

7 – Doutor Estranho (2016)

Finalmente a Marvel invadiu o seu universo místico com o filme do Dr. Estranho. No longa, conhecemos o Doutor Stephen Strange, um médico sem igual, capaz de salvar inúmeras pessoas, mas, que ao mesmo tempo, era esnobe e pedante com todos que conviviam com ele.

Sua vida começa a mudar, porém, quando ele sofre um grave acidente e suas mãos ficam gravemente prejudicadas, fazendo com que ele não consiga mais operar. Ele gastou rios de dinheiro com experimentos inúteis e que só conseguiram frustrá-lo ainda mais.

Stephen, então, parte atrás da sua última esperança, alguém com poderes misteriosos e que seriam capaz de curá-lo.

8 – Deadpool (2016)

Este não é um filme da Marvel Studios, mas por ser de um dos quadrinhos Marvel, merece uma menção honrosa.

Você, como bom decabrónzito, precisa ver Deadpool, porque a picância dele é garantida. Ele é diferente de todos os filmes que citamos até agora, com um humor ácido e sagaz, ou seja, do jeito que você gosta.

O longa conta a história de um ex-militar que, após alguns problemas, se torna um mercenário. Ao descobrir que está com câncer terminal, decide passar por uma experiência científica que transforma completamente sua vida.

Em busca de vingança, este anti-herói não vai se cansar até encontrar o homem que acabou com a sua vida. E não tenha dúvidas, ele vai fazer isso de um jeito único.

Agora, que tal sair um pouco da atmosfera dos super-heróis e embarcar em uma aventura no faroeste? Confira o nosso post e saiba o que a gente achou do filme Os 8 odiados do Tarantino!


Deixe seu comentário