Que a pimenta é uma planta muito versátil, a gente já sabe. O sabor único e a ardência tão característica dela dão um toque especial a qualquer prato! Um fato interessante sobre a pimenta, porém, é que ela não é só usada em pratos salgados. Existem muitos doces com pimenta que vão fazer você ver esse condimento com outros olhos, e vai querer usá-lo em tudo!

Quer conhecer algumas receitas doces deliciosas que levam pimenta? Continue acompanhando nosso post.

1. Calda de morango com pimenta

Simples e genial. Fazer calda de morango com pimenta não vai exigir de você dotes culinários muito avançados. Basta ter à mão 3 ingredientes: 1 colher de pimenta rosa, 1 caixinha de morangos e 1 xícara de açúcar.

Em 15 minutinhos de cozimento, você consegue fazer uma calda diferente e saborosa para incrementar o sorvete ou a cobertura de uma torta, por exemplo. Vale a pena testar essa receita!

2. Trufas de chocolate com pimenta

Poucos ingredientes combinam tão bem quanto chocolate e a pimenta. Bem por isso, existem diversas receitas super simples e deliciosas que misturam esses dois sabores tão marcantes. Um exemplo são as trufas de chocolate meio amargo com pimenta.

Experimente adicionar pimenta em ganache de chocolate e usar como recheio nessa receita clássica, e você vai ver como o sabor doce e a cremosidade do chocolate casam perfeitamente com a ardência da pimenta. É irresistível!

3. Brownie de chocolate com pimenta e canela

Quem gosta de chocolate não dispensa um brownie! Você já pensou em dar um toque diferente a esse doce? A pimenta e a canela juntas podem surpreender o seu paladar!

Mas, para não exagerar na pimenta, procure fazer uma proporção de 1 colher de chilli moída a cada 200g de chocolate. Claro que o gosto de cada um pode variar, então, vale a pena ir experimentando receitas até chegar à proporção ideal.

4. Bolo de chocolate com pimenta

Um clássico da confeitaria, o bolo de chocolate é preferência nacional, não é verdade? Seja na massa, na cobertura ou no recheio, usar a pimenta na receita de bolo pode fazer toda a diferença. A pimenta mais utilizada nessa receita é a do tipo “biquinho doce”, mas outros tipos também podem ser utilizados, dependendo do seu gosto.

Na próxima vez que você for fazer aquele bolo de brigadeiro delicioso para o café da tarde, use um pouco de pimenta na receita. Vai ser só elogio!

5. Geleia de pimenta

Utilizando a pimenta sweet chilli, o cozimento da geleia fica simples e o resultado é surpreendente. É possível utilizar outras frutas para compor o sabor e a consistência da geleia, como o abacaxi, a acerola, a maçã ou a pitanga, por exemplo. E dá pra incrementar na ardência usando um pouco de malagueta.

Você pode utilizar essa geleia em recheios de torta ou para comer com torradas, por exemplo. De qualquer maneira, fica uma delícia!

Receita extra: quer aprender a fazer um delicioso Cookie Goiabada? Cola no nosso canal do YouTube!

Viu como a pimenta pode servir para preparar um monte de receitas diferentes? E você gostou das ideias? Conta para a gente aqui nos comentários! #decabron #sweetchilli #chillilovers Foto © LeoKazuya

Deixe seu comentário