Confira aqui uma deliciosa receita de sorvete de chocolate com pimenta!

11 de setembro de 2017
|

Ah! O mundo da picância, um mundo sem limites!  Se você é um chilli lover, sabe exatamente do que estamos falando. Chilli lovers não ficam satisfeitos em apenas sentir aquele ardor (maravilhoso) da pimenta na hora de degustar sua comida. Chilli lovers de verdade se jogam nas experiências sensoriais e amam a infinidade de sabores das diversas combinações que esse maravilhoso ingrediente, a pimenta, possibilita.

E foi pensando nisso que separamos uma deliciosa receita de sorvete de chocolate com pimenta para você. Sim, juntamos três coisas maravilhosas em uma só receita. Se você é cozinheiro ou cozinheira de final semana, não se preocupe! Essa receita é super simples e guiaremos você passo a passo. No entanto, se você é o/a chef oficial da casa, temos uma opções para você incrementar a receita.

Animou? Então, se jogue no mundo da picância e venha ser feliz!

Se liga nos ingredientes!

  • 1 ½ litro de leite;

  • 120 g de açúcar;

  • 140 g de cacau em pó;

  • 120 g de pastilhas de chocolate amargo;

  • 5 pimentas dedo-de-moça (bem raladas ou picadas bem fininhas);

  • 300 ml de creme de leite sem soro;

Não sabe como retirar o soro?

Calma, cabrón, nós te explicamos também! A forma mais prática é deixar a latinha de creme de leite na geladeira entre 20 e 30 minutos. Depois, retire e faça dois furos, um em cima e outro embaixo da lata.

Deixe a lata em um recipiente e à medida que o soro for parando de descer, vire a lata, repita o procedimento até que não saia mais líquido algum de qualquer um dos dois furos.

Mãos à obra!

Despeje em uma panela fora do fogo o leite, o creme de leite e o açúcar. Leve ao fogo para aquecer. Atingindo a temperatura de 50 °C misture o  cacau em pó e as pastilhas de chocolate amargo. Mexa até derreter.

Coloque a mistura em um refratário e leve ao freezer por aproximadamente 4 horas. Coloque a mistura congelada no liquidificador e bata bem até formar um creme. Leve novamente ao freezer até endurecer.

Repita o procedimento mais 3 vezes e coloque as pimentas dedo-de-moça (já picadas), bata com um mix e sirva em seguida.

Que tal servir com calda de chocolate feita por você? Sim ou com certeza?

Animou com a ideia da calda de chocolate caseira? Então, presta atenção. Para fazê-la no micro-ondas, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 barra de chocolate ao leite (a calda ficará mais gostosa se a barra tiver cookies, castanhas ou amendoins);

  • 1 lata de leite condensado;

  • 1 lata de creme de leite — também sem soro.

Para prepará-la, derreta o chocolate no  micro-ondas, aquecendo-o por, aproximadamente, 1 minuto, em um refratário fundo. Retire do  micro-ondas e acrescente o leite condensado e o creme de leite. Leve ao micro-ondas, novamente, por mais 2 ou 3 minutos.

E pronto: é só servir! Você também é um apaixonado pelo mundo da pimenta? Sabe qual é a mais “forte” do mundo? Não? Então clique aqui e conheça aquela que queima como o fogo de mil sóis.

© COPYRIGHT | DE CABRÓN CHILLIS. Material protegido pela Lei nº 9.610 (direito autoral), é proibida a cópia ou reprodução do material, sem autorização prévia. Envie para sac@westco.com.br com pedido de autorização.