Você conhece de verdade a pimenta rosa, também chamada de “pimenta fake”? Sabe de suas propriedades, benefícios e aplicações? Pois é: esse fruto — que não é uma pimenta verdadeira — é proveniente da aroeira e tem muito mais a oferecer do que aquele saborzinho adocicado com leve ardência.

Se é pimenta ou não é, pouco importa: a especiaria carrega consigo tantas vantagens que vai ser difícil resistir. Confira agora 6 curiosidades que você provavelmente desconhecia sobre essa delícia e aposte sem erro!

1. É uma aliada na batalha pra perder alguns quilos

Quem vive querendo secar uns quilinhos pode iniciar uma amizade eterna com a pimenta rosa. Se consumida corretamente — aproximadamente, uma colher de sopa da especiaria todos os dias —, provavelmente você vai sentir suas roupas mais folgadas em um tempo não tão longo. A pimenta fake proporciona sensação de saciedade, que faz com que você não coma a geladeira inteira a cada vez que abre a porta.

2. Tem poder antioxidante para uma saúde de ferro

Se você está atrás de uma alternativa natural pra fortalecer seu sistema imunológico e para prevenir doenças, como câncer e diabetes, aposte na pimenta rosa. Alimentos com alto poder antioxidante também atuam combatendo o envelhecimento precoce — que ótima notícia!

Não à toa, a pimenta fake está sendo estudada como recurso para prevenção do Alzheimer. Uma boa promessa, concorda?

3. Manda aquela gripe chata e recorrente pro espaço

A concentração de vitamina C encontrada na pimenta rosa é seis vezes maior do que a da laranja — e você até hoje achando que seu suco da fruta era a melhor opção para evitar gripes.

Além disso, a pimenta fake é rica em vitamina A (que garante visão de águia), B1 (ajuda a metabolizar o açúcar), B2 (protege o sistema nervoso) e E (função antioxidante). Bons motivos para consumir, não?

4. Até efeito analgésico a pimenta rosa tem!

Aquelas dores chatas e persistentes insistem em tirar sua paz? Pois a pimenta fake apresenta efeito anestésico e anti-inflamatório, diminuindo, além disso, a formação de perigosos coágulos no sangue. Sua função vasodilatadora contribui para boa circulação sanguínea, o que reflete em seu corpo e no bem-estar como um todo.

5. É fonte de minerais essenciais e fibras

Tome nota da quantidade de nutrientes essenciais que fazem um bem danado pra sua saúde e podem ser encontrados na pimenta rosa: cálcio, ferro, caroteno, tiamina, niacina, riboflavina, além das fibras.

Só o cálcio, por si só, já faria valer o consumo: é fundamental para a saúde óssea e contração muscular, além de dar aquela ajuda para uma boa frequência cardíaca. Ainda mais se você pratica atividades físicas, é pra incluir na sua alimentação para ontem!

6. Serve para hidratar a pele

Como se não bastassem todos esses benefícios, vem a natureza e comete o exagero de fazer com que a pimenta rosa ainda seja um ótimo componente para hidratar a pele. Na forma de cremes e óleos, ela vai tirar aquela sensação ressecada que tanto incomoda, deixando a pele macia e, de quebra, com um cheiro delicioso.

E aí, se convenceu a correr até o supermercado mais próximo e investir na completíssima pimenta fake? Os molhos podem ser uma excelente opção! Tem alguma receita fodástica pra utilizar todos os benefícios da especiaria com uma vantagem a mais? Conta pra gente nos comentários. Ah, e não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

Deixe seu comentário