7 truques de decoração para apartamento de solteiro

04 de agosto de 2017
|

Quem mora sozinho sabe as dores e as delícias de ter a casa só pra si! Mas se engana quem pensa que um homem não possa ter uma casa organizada, estilosa e bem decorada ou daqueles apartamentos faraônicos de mil metros quadrados.

Um apartamento de solteiro tem um mundo enorme de possibilidades para deixar a casa cheia de estilo, com a sua cara e sem perder o tom da organização!

Quer saber como? Confira os 7 truques de decoração para apartamento de solteiro que separamos. Inspire-se e coloque já as mão na massa!

1. Invista em ambientes integrados

Apartamentos de solteiro, em geral, são pequenos. Mas isso não quer dizer que não possam ser aconchegantes!

Para aumentar a área útil da casa, invista na integração dos ambientes. Além de dar a sensação de mais espaço, ambientes integrados favorecem a proximidade com as visitas  e a possibilidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, tipo ouvir a TV enquanto cozinha. Não pode ser uma boa?

O mais comum é integrar a sala de estar, jantar e cozinha. Você pode trabalhar divisórias com móveis como racks e estantes para dar mais privacidade ao ambiente.

2. Aposte nos espelhos

Que os espelhos são ótimos aliados para dar a sensação que os ambientes são maiores, não é novidade para ninguém!

Mas você sabia que pode usar espelhos em outras partes da casa para dar um ar sofisticado e moderno ao ambiente? Eles podem estar nas portas do guarda-roupas, nos armários ou até mesmo na decoração da cozinha.

Outra dica interessante é trabalhar superfícies reflexivas como a laca preta e o inox.

3. Garanta praticidade e organização em primeiro lugar

Se tem uma coisa que o apartamento de solteiro deve ser é prático, não é mesmo? Não dá para deixar as coisas escondidas e não encontrá-las quando mais se precisa delas!

Por isso, o segredo é deixar tudo ao alcance das mãos! Estantes, potes e porta-talheres são ótimas formas de deixar o ambiente mais cheio de estilo, mantendo tudo organizado e, claro tê-las sempre por perto.

4. Escolha um tema único para a decoração

Decorar nem sempre (ou quase nunca?) é tarefa fácil. Para facilitar o trabalho e ter um risco menor de pecar pelo excesso nas combinações, escolha um tema único para decorar a casa. Afinal, espaços pequenos não combinam com profusão de cores e elementos.

5. Invista em uma boa iluminação

Um bom projeto de iluminação, assim como a escolha certa das luminárias e abajures trazem conforto e a sensação de aconchego para os ambientes.

Para deixar a casa ainda mais estilosa, já pensou em um abajur holofote? Além de iluminar (é claro!), o adorno torna a casa mais bonita e chama a atenção no ambiente.

6. Use as paredes à favor da sua casa

Paredes podem ser uma excelente maneira de trazer identidade para a casa, além de servir de suporte para objetos, facilitando a organização da casa. Ou seja, a bike, o skate ou a prancha de surf que poderiam ficar espalhados pela casa, podem servir de decoração quando colocados na parede.

Além disso, você ainda pode trazer gravuras, quadros e fotografias que dialoguem com o seu estilo de vida, dando mais vida e personalidade aos ambientes.

7. Tenha alguns enfeites e adornos

Os enfeites são responsáveis por dar vida e alegria à decoração, por isso, não os deixe de fora! Se você é fã de bebidas, você pode investir em arranjos personalizados com garrafas de whisky — quem disse que casa de homem não pode ter flor?

Se o seu hobby é cinema, que tal um pôster do seu filme preferido na parede da sala? Mas se é a literatura o seu forte, você ainda pode trazer essa paixão para a decoração da casa. Sabe aquele livro enorme e maravilhoso que você comprou na sua última viagem? Ele ficará ótimo na mesa de centro da sala!

E você, como fez a decoração para apartamento de solteiro? Tem outras dicas para facilitar a tarefa? Use os comentários e conta pra gente a sua experiência!

© COPYRIGHT | DE CABRÓN CHILLIS. Material protegido pela Lei nº 9.610 (direito autoral), é proibida a cópia ou reprodução do material, sem autorização prévia. Envie para sac@westco.com.br com pedido de autorização.