A Índia é, definitivamente, um destino turístico que mexe com todos os sentidos de um viajante. Para todo lado que se olha, uma experiência nova é apresentada: aromas nunca antes sentidos, novidades de gastronomia, temperos e pimentas, tradições culturais e, é claro, paisagens e pontos turísticos de tirar o fôlego. Por isso, se você, antes, não considerava muito viajar para lá porque só tinha ouvido falar do Taj Mahal, chegou a hora de rever seus planos de férias.

Hoje, vamos apresentar aqui no blog, algumas atrações turísticas que você deve — e muito — considerar na hora de planejar o seu roteiro para conhecer na Índia. Confira:

O que conhecer na Índia?

É claro que um passeio pela Índia pode – e deve – começar pelo grandioso Taj Mahal. Mais que um monumento de proporções gigantescas e uma das sete maravilhas modernas do mundo, essa grande obra é também considerada um patrimônio da humanidade pela Unesco.

Construído por mais de 20 mil homens entre os anos de 1632 e 1653, o monumento foi erguido por ordem do imperador Shan Jahan para homenagear a sua esposa que havia acabado de falecer.

Mas, agora, é hora de conhecer as outras opções de passeio na Índia!

1 – Delhi

A capital da Índia, óbvio, abriga uma grandiosidade de opções turísticas que vão ocupar de forma muito produtiva bons dias de passeio. Por todos os lados é possível encontrar fortalezas, ruínas de monumentos grandiosos e mesquitas. Além dos jardins perfeitos para fotos e para relaxar, dentro de Delhi é possível encontrar o espaço de desmoronamento de Old Delhi.

2 – Forte Vermelho

Localizado dentro do espaço considerado Old Delhi, o Forte Vermelho é uma das maiores demonstrações da típica arquitetura indiana. Feito de arenito vermelho, ele foi construído para que invasores não conseguissem acessar a região durante o reinado do imperador Shah Jhan.

3 – Túmulo de Humayun

Outro patrimônio histórico da Índia, o Túmulo de Humayun serviu de modelo para a construção do Taj Mahal, já que foi construído mais de um século antes. Foi a primeira obra do tipo no país que uniu um mausoléu com jardins gigantescos. Com muitos elementos da arquitetura indiana, a construção é toda de mármore branco e arenito vermelho. Lá estão os restos do imperador mongol Humayun.

4 – Portão da Índia

Ainda em Delhi, está localizado outro importante ponto turístico indiano. O Portão da Índia, conhecido também como Memorial de Todas as Guerras Indianas, começou a ser construído em 1921 e foi finalizado dez anos depois. Este monumento é uma homenagem aos soldados do país que foram mortos durante a Primeira Guerra Mundial e as Guerras Afegãs. Os nomes dos 85 mil mortos estão gravados no local.

5 – Jama Masjid

Ainda em Delhi está localizada a Jama Masjid, a principal mesquita do país. Construída em 1644, ela, na época, teve o seu custo avaliado em 1 milhão de rúpias. São quatro torres, três portais e dois minaretes de 40 metros de altura feitos de mármore branco e tiras de arenito. No total, 25 mil pessoas são comportadas no interior do espaço.

6 – Fatehpur Sikri

Construída no século 16, Fatehpur Sikri é uma cidade arquitetonicamente incrível. Toda feita de arenito vermelho, ela foi feita como agradecimento a um deus por ter concedido a benção de um imperador local ter herdeiros. Pouco depois da construção, Fatehpur Sikri teve que ser abandonada por problemas de abastecimento de água. Entretanto, ela permanece intacta e recebe milhares de visitantes anualmente.

7 – Udaipur

A cidade mais romântica da Índia — e talvez a mais rica — é também uma das mais bonitas do país. Rodeada por lagos, boa parte dos acessos aos pontos turísticos, hotéis e restaurantes são feitos por barquinhos e, por isso, é chamada de Veneza do Oriente. Muitos prédios antigos hoje abriram os seus terraços e oferecem refeições com belas vistas! A beleza da cidade é tanta que ela já foi cenário de um dos filmes da franquia James Bond.

Agora que você já ampliou a suas opções de passeios e o que conhecer na Índia, que tal começar a pensar em uma viagem para o México? Confira as nossas dicas para este país!

Deixe seu comentário