7 dicas incríveis para uma barba de respeito

16 de junho de 2017
|

Quem tem barba sabe que não é fácil manter a bendita no lugar. Exige tempo, esforço e (MUITA!) dedicação. E o que é pior, muitos caras ainda não sabem ao certo como e o que usar na barba para deixá-la saudável e volumosa.

Mas todo o esforço vale a pena quando você vê sua barba crescer do jeito que você quer, no tamanho certo e com o corte perfeito.

Confira nossas dicas para manter uma barba de respeito e tire todas as suas dúvidas sobre os cuidados com a barba!

1. Resista à tentação de coçar

Cara, a gente sabe: se tem uma coisa que coça DEMAIS quando está crescendo é a barba. Mas se você quer que os fios cresçam saudáveis, resista à tentação! As unhadas para coçar a região, além de causar o encravamento dos pelos, atrapalha o crescimento dos fios.

Para evitar a sensação, use produtos pré e pós-barba. Eles acalmam a pele e evitam as irritações.

2. Não deixe a barba crescer sem controle

Muitos homens querem ter uma barba cheia, longa e volumosa. Mas você está fazendo isso errado se deixa sua barba crescer descontroladamente.

É preciso cuidar do desenho com uma certa regularidade para ter o efeito desejado, já que os pelos não crescem de forma regular. As laterais, por exemplo, podem crescer bem mais rápido que o restante da barba.

Por isso, apare os pelos com frequência. Pode ser no barbeiro ou em casa mesmo — nesse caso, você pode usar máquina elétrica ou a boa e velha combinação “tesourinha e pente”.

3. Escolha o formato ideal de barba para o seu rosto e estilos

Barba de respeito é aquela que combina com o seu tipo de rosto e seu estilo. Dessa regra, não tem como fugir. Por isso, conhecer os tipos de cortes é fundamental na hora de determinar qual adotar. Confira alguns estilos:

  • Old Dutch: clássico dos clássicos. Esse é o estilo de barba bem aparado nas laterais e com mais pelos na região do queixo.
  • Barba Cheia: se você quer uma barba bem cheia mas não quer ter que se preocupar demais com os cuidados com os fios, o estilo barba cheia é o ideal. Embora seja um estilo de barba volumosa, nesse caso, os pelos não são compridos o que facilita a manutenção e cuidados.
  • Barba completa: estilo indicado para aqueles que querem manter o formato do rosto, mas carregar uma barba de pelos mais compridos. Nestes estilo, os pelos da barba são cortados do mesmo tamanho em toda a extensão.

Conheça os estilos e cortes de barba e converse com seu barbeiro, ele poderá te ajudar a fazer a melhor escolha.

4. Controle os pelos rebeldes

Fato, pode ser que seu pelos se rebelem com frequência. Para controlá-los no desenho escolhido, use regularmente shampoo para barba e loções.

5. Modele a sua barba

Cara, um pente e cera para barba são os melhores amigos de uma barba de respeito. Dá para chegar num estilo bem ousado e elegante, se bem desenhado, com esses dois artefatos. Se você nunca experimentou, é pra começar já!

6. Use óleos de hidratação

Cabelo precisa de hidratação e cuidados para ficar saudável, certo? Com a sua barba não é diferente! Ela fica em contato com sol, poluição e tudo mais que acaba danificando e ressecando os fios. O óleo para barba é fundamental para hidratar e deixá-la com a aparência saudável.

7. Limpe BEM

Você pode não saber, mas sua barba é fonte de proliferação de bactérias já que fica constantemente em contato com a comida. E você está enganado se pensa que só aquela aguinha mais ou menos durante o banho deixa sua barba limpa! Isso sem falar no aspecto, que fica horrível!

Para limpar corretamente, use shampoos específicos para barba e aposte em balm antisséptico que, além de limpar, deixa os fios mais calmos e no lugar.

Tem uma barba de respeito? Use os comentários e conta pra gente o que você faz para mantê-la sempre limpa e saudável! 

LEIA MAIS

8 músicas que não podem faltar no churrasco com os amigos

#RECEITA : Como usar a grelha para hambuguer DE CABRÓN

Conheça os melhores tequilas do mundo

 

Tags:
© COPYRIGHT | DE CABRÓN CHILLIS. Material protegido pela Lei nº 9.610 (direito autoral), é proibida a cópia ou reprodução do material, sem autorização prévia. Envie para sac@westco.com.br com pedido de autorização.