6 ideias geniais para fazer uma festa

16 de junho de 2017
|

Se a festa tem comida boa, bebida gelada e música animada é quase certo que vai ser um sucesso. Mas já pensou em oferecer algo além do básico para seus convidados? Vale oferecer drinks bem diferentes, investir em uma decoração ousada ou, melhor ainda, propor um tema incomum. Sair do óbvio é o caminho mais curto para se tornar um ótimo anfitrião e ser o dono das festas mais badaladas da turma!

Vai fazer uma festa e quer proporcionar aos seus convidados uma experiência diferente? Confira agora algumas ideias legais para ter um evento incrível:

Vale tudo menos roupa

Para começar muito bem, que tal exigir um dresscode inusitado? No convite da festa, deixe explícito que vale se vestir com o que estiver à mão, com exceção das peças de vestuário que estarão terminantemente proibidas.

O legal é ver até onde a criatividade dos convidados pode chegar! Se prepare para rir muito e receber pessoas vestidas com sacos de lixo, caixas de papelão, papel alumínio e muita fita adesiva.

Vale tudo menos copo

Nessa mesma linha de originalidade, já pensou em proibir a entrada de copos e canecas na sua festa? Convide os amigos e explique que cada um deve levar seu próprio recipiente para beber. E aí é só aguardar as soluções mais bizarras que a galera vai encontrar.

Vale usar vaso de flor, balde, porta-lápis, pote de sorvete, penico, tigelas e o que mais a imaginação permitir!  

Festa cinematográfica

Fazer uma festa inspirada na indústria hollywoodiana pode não ser tão inovador assim. Então, quem sabe promover um evento focado em apenas um filme? Para quem gosta dos clássicos, é legal apostar em temas do velho oeste — vale até criar uma decoração imitando uma cidade fantasma!

Para aqueles que curtem obras mais recentes, já pensou em uma festa a la Quentin Tarantino? Fantasias baseadas em Kill Bill, Pulp Fiction e Bastardos Inglórios não vão faltar!

Te vi na TV

Se você não é muito assíduo no cinema, tudo bem! Também é legal criar uma festa com tema voltado especialmente para a TV. Você pode propor aos convidados que todos tirem inspiração de programas clássicos e até dos telejornais.

Ou, se quiser dar um toque ainda mais irreverente, pode limitar as fantasias ao universo dos seriados de TV. Não ia ser hilário ver a Buffy, a turma de Seinfeld e o Jon Snow em uma mesma roda de conversa?

Cadê sua cara metade?

Para quem tem vários amigos solteiros, vale bancar o cupido e propor uma busca pelo par perfeito. Funciona assim: antes da festa, escreva em pedaços de papel nomes de vários casais famosos. Tipo Beyoncé e Jay-Z ou Pato Donald e Margarida.

Coloque os papéis em cestinhas ou tigelas e, na entrada da festa, peça que os convidados retirem um papel e comecem a procurar seu par. O casal que se encontrar mais rápido pode ganhar um brinde ou um drink especial. Além de divertido, o tema ajuda a apimentar o clima e dá um empurrãozinho para a paquera rolar solta!

Vida analógica

Cansado de ver a galera nas suas festas olhando o Instagram e deixando a pista de dança vazia? Faça uma festa analógica! Nela, qualquer dispositivo digital é barrado já na entrada. Nada de celulares, câmeras, tablets, relógios digitais… O objetivo do evento é de justamente promover a conversa entre as pessoas, aquele famoso olho no olho.

E com um plus: sem celulares à mão, o que acontece na festa fica na festa. Você também pode ditar um castigo para quem não conseguir seguir as regras: quem pegar o celular primeiro vai ter que virar um shot, por exemplo.

Viu só que fazer uma festa incrível não é tão difícil quanto parece? Proponha coisas que fujam do lugar comum e se divirta em dobro com os amigos! Mas não se esqueça de detalhes importantes como petiscos, banheiro limpo e bebida gelada.

E você? Tem algum tema que é sucesso nas suas festas? Conta para gente aqui nos comentários!

LEIA MAIS

Viviendo el México, um dos destinos mais completos do mundo

7 mais perfeitos charutos que você precisa experimentar

8 músicas que não podem faltar no churrasco com os amigos

© COPYRIGHT | DE CABRÓN CHILLIS. Material protegido pela Lei nº 9.610 (direito autoral), é proibida a cópia ou reprodução do material, sem autorização prévia. Envie para sac@westco.com.br com pedido de autorização.